• Brasil
  • Inglês
  • Espanhol

Conheça a história da maior ressaca do Rio de Janeiro

Publicado em: 25-11-2020

Há exatos 107 anos, a cidade do Rio de Janeiro viveu a pior ressaca de sua história. O mar, revolto como nunca, deixou marcas que serão lembradas para sempre.

Em março de 1913, a Praia do Flamengo foi o cenário para essa profunda memória carioca. Ondas de 10 metros de altura vindas da Baía da Guanabara inundaram várias vias, chegando até Rua do Catete.

“O Palácio do Catete ficou ilhado e as pessoas só podiam passar em pequenos barcos. Famílias inteiras tiveram que abandonar suas casas. A então mureta chegou a ser totalmente destruída“, informa o pesquisador Luiz Prado Junior à página Memória Carioca.

As praias de Botafogo e da Saudade (onde é hoje o Iate Clube) também foram castigadas. O bairro de Botafogo, inclusive, ficou sem acesso. Só dava para se locomover de barco.

Terminada a ressaca, que durou poucos dias, ficaram os danos humanos e materiais. Vidas se perderam. Os prejuízos foram incalculáveis.

De lá para cá, a cidade do Rio de Janeiro passou por muitas ressacas, contudo, muitos historiadores afirmam que a de 1913 foi a maior de todas.

SERGIO CASTRO - A EMPRESA QUE RESOLVE, desde 1949
Com mais de meio século de tradição no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Sergio Castro Imóveis – a empresa que resolve contribui para a valorização da cultura carioca

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando