• Brasil
  • Inglês
  • Espanhol

Conheça a história do primeiro prédio da Orla do Flamengo

Publicado em: 03-02-2021

Quem passa pelas principais vias do Flamengo, de um lado vê as belezas do Parque (Aterro) e da natureza exuberante da cidade. Do outro, enxerga os prédios e sua arquitetura atraente. O primeiro edifício erguido na orla do bairro, na década de 1920, possibilitou essas duas vistas.

Projetado pelo francês Joseph Gire e inaugurado em 1925, o prédio Praia do Flamengo foi encomendado pelo empresário Octávio Guinle, que queria uma construção bem ao estilo parisiense com telhado em mansardas renascentistas.

Os apartamentos têm 233 m2 com pé direito alto de 4,20 m, sala de estar e sala de jantar com grandes portas-janelas. Deles é possível ter uma vista panorâmica da Baía da Guanabara, do Pão de Açúcar e Parque do Flamengo.

SERGIO CASTRO - A EMPRESA QUE RESOLVE, desde 1949
Com mais de meio século de tradição no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Sergio Castro Imóveis – a empresa que resolve contribui para a valorização da cultura carioca

Joseph Gire, que desenhou o projeto, também projetou do Palácio das Laranjeiras (1913), Hotel Glória (1922), do Hotel Copacabana Palace (1923) e do edifício A Noite, na Praça Mauá (1930).

“É uma joia da nossa arquitetura. De uma beleza ímpar. Sem contar a vista que se tem das janelas do prédio. Além de serem apartamentos ótimos para se morar”, destaca a arquiteta Julia Alves.

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando