• Brasil
  • Ingles
  • França

Disque Denúncia completa 27 anos com comemoração no Hotel Fairmont, em Copacabana

Publicado em: 01-08-2022

O aniversário do 27º ano do Dique Denúncia foi comemorado durante uma cerimônia no Hotel Fairmont, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (1). O evento, que foi promovido pelo ONG Instituto MovRio, contou a presença de diversas autoridades, políticos, apoiadores, patrocinadores, integrantes da sociedade civil, além de jornalistas e outros profissionais da área de comunicação. As informações são da rádio Tupi.

Os números produzidos pelo Disque Denúncia, durante os seus 27 anos de existência impressionam. Somente em horas de atendimento à população, foram 224 mil. O canal cadastrou ainda 3 milhões de denúncias e retirou 42 mil armas das mãos de criminosos, além de ter ajudado na apreensão de 31 toneladas de drogas e na prisão de 20 mil criminosos.

Renato Almeida, diretor-geral do Instituto MovRio e Coordenador do Disque Denúncia, destacou o papel central desempenhado pela população no robusto desempenho do programa.

 “Esses resultados tão importantes para a sociedade não seriam possíveis sem a ajuda anônima da população, sem a eficácia das polícias e sem o apoio incondicional da imprensa. O Disque Denúncia é do Rio de Janeiro. O Disque Denúncia é de todos nós. Vida longa ao Disque Denúncia!”, exaltou.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), Antonio Queiroz, ressaltou que, através do Dique Denúncia, houve o resgate do sentimento de pertencimento do carioca e do fluminense ao Rio de Janeiro, por meio do seu esforço colaborativo.

 “O Disque Denúncia trás para nós cariocas, a sensação de pertencimento, que durante um tempo isso nos faltou. Essa é a minha cidade, esse é o meu estado e eu me orgulho dele e vou cuidar, e o Disque Denúncia nos dá essa oportunidade”, afirmou.

A contribuições pessoais e financeiras por parte da população, e demais colaboradores foram enfatizadas por Vander Giordano, vice-presidente institucional e de compliance da Multiplan Empreendimentos Imobiliários.

“O Disque Denúncia é importante para a sociedade. Cada um de nós pode se doar um pouquinho e, mesmo como num trabalho de formiguinha, cada um de nós pode doar financeiramente e se doar, seja denunciando ou divulgando este trabalho”, destacou.

Já, a nova embaixadora do Disque Denúncia e vice-presidente da Associação Comercial do Rio, Irini Tsouroutsoglou, disse: “Acredito e confio muito que este projeto ainda fará muito mais pelo estado do Rio de Janeiro”.

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando