• Brasil
  • Ingles
  • França

Quando o Príncipe Philip visitou o Brasil em 1968

Publicado em: 13-04-2021

O casal real britânico, Sua Majestade Real Britânica, Rainha Elizabeth II e seu marido, o Príncipe da Dinamarca e Grécia e Duque de Edimburgo, Sua Alteza Real, Príncipe Philip, que faleceu neste 9 de abril, já está há muito tempo presente na história do mundo. É clássica uma foto em que mostra SMR com vários presidentes americanos, de Truman em 1951 a Trump na década de 2020, e em breve, certamente, com o presidente dos EUA, Joe Biden. São setenta anos de reinado, e passou pela história do mundo.

Quase sempre presente com ela, estava seu marido, o Príncipe Philip, respeitando os dois passos de distância. Em outras vezes, Sua Alteza Real representava a Coroa Britânica em eventos pelo mundo, sempre com seu estilo direto, bem humorado e sarcástico, em suma, a aristocracia inglesa.

Um dos momentos com o casal real foi em 1968, quando houve a única visita deles ao Brasil, mais especificamente ao Rio de Janeiro. Foram ao memorial do Soldado Desconhecido, no Aterro do Flamengo, ao Mirante Dona Marta. Também tiveram uma noite de Carnaval na Embaixada Britânica, onde hoje é o Palácio da Cidade. A estadia da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Philip ainda contou com uma recepção ao presidente Costa e Silva na mau Brittannia, de uso da família real.

SERGIO CASTRO - A EMPRESA QUE RESOLVE, desde 1949
Com mais de meio século de tradição no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Sergio Castro Imóveis – a empresa que resolve contribui para a valorização da cultura carioca

Eles também estiveram em um almoço no MAM oferecido pelo então governador da Guanabara, Negrão de Lima. Eles seguiram para a Ponta do Caju para inauguração do início da obra da Ponte Rio-Niterói, além de terem desfilado em carro aberto na Avenida Atlântica.

Comboio da Rainha Elizabeth II na Avenida Atlântica, em Copacabana

A estadia finalizou com um jogo entre uma seleção de jogadores do Rio e São Paulo no Maracanã.

Um momento único de SAR Philip foi a visita aos navios brasileiros. Ele próprio era um marinheiro e, se não fosse o casamento com a então futura Rainha da Inglaterra, teria seguido este caminho.

Essa foi a única visita de um monarca britânico ao Brasil. Sua Alteza, o Príncipe de Galles, Charles, esteve no Brasil dez anos depois da visita, em 1978.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando