• Brasil
  • Ingles
  • França

Hora do Recreio

Publicado em: 08/01/2020

 

Uma das principais áreas de proteção ambiental do Rio de Janeiro, o Parque Natural Municipal Chico Mendes é um verdadeiro presente para os moradores do bairro do Recreio dos Bandeirantes. Inaugurado em 1989, a reserva foi criada com o intuito de preservar a Lagoinha das Tachas e suas cercanias – habitat de espécies animais e vegetais raras e ameaçadas, como o jacaré-de-papo-amarelo – e é uma das poucas áreas da cidade onde ainda se pode avistar alagados e restingas quase intactos, com sua fauna e flora originais.

O melhor de tudo, é que esse paraíso natural é amplamente acessível para os moradores da cidade. Através de agendamento, o Parque oferece visitas guiadas com um roteiro básico de visitação, que é apresentado a grupos diversos, sejam eles de estudantes, turistas, idosos ou crianças. Durante os passeios, são expostos conhecimentos sobre fauna e flora de maneira simples e de fácil compreensão.
 
O espaço leva esse nome em homenagem ao líder seringueiro Chico Mendes, assassinado no Acre, em 1988, um dos símbolos da luta pela preservação ambiental no país. Pouco conhecido pela maioria dos cariocas, o parque tem atrações capazes de agradar a toda a família. Na Avenida Jarbas de Carvalho, que "abraça" o Parque Chico Mendes, existem ótimos lugares para morar, entre eles lindos apartamentos de 3 quartos.   

Para os mais dispostos e ávidos por aventura e vida selvagem, o Parque conta com uma área verde de 44 mil metros quadrados, toda essa imensidão abriga dez opções de trilhas, todas sinalizadas e fáceis de serem percorridas pelos visitantes, que se estendem por cerca de cinco quilômetros. Uma delas ainda é adaptada para portadores de deficiência física e visual. Ainda no bairro do Recreio, dessa vez mais próximo da região da Barra da Tijuca, na Rua Benvindo de Novaes, é possível encontrar excelentes imóveis, situados em maravilhosos condomínios.  

À partir de sua criação, o Parque Chico Mendes vem sendo beneficiado pela recuperação de sua flora com o plantio de mudas de árvores nativas da restinga e de Mata Atlântica, inclusive, qualquer cidadão ou turista pode contribuir para o cultivo da área. Seja financeiramente, ou com ações práticas ajudando os voluntários.

A Zona Oeste, com grande contribuição do Recreio, reforça sua vocação ambiental no Rio de Janeiro.

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando