• Brasil
  • Ingles
  • França

Cultura, gastronomia, serviços e tudo que se tem para saber sobre cada cantinho da Cidade Maravilhosa.

Pôr do Sol

Publicado em: 20/12/2019

 

Que o Rio de Janeiro reúne algumas das maiores paisagens urbanas do mundo, todo mundo já sabe. No entanto, nunca é de mais reforçar a nossa admiração por essa maravilha de cidade que insiste em se exibir diariamente e nos mostrar tudo que de melhor ela pode oferecer. Quando o tema são as belezas e os encantos do Rio, um local em especial chama atenção pelo famoso visual e pelo seu clima agregador. 

Existem algumas 'distrações' para se chegar a esta localidade, a primeira delas, e que já dá indícios sobre qual ponto turístico estamos falando, é a praia do Arpoador. Considerada uma queridinhas dos cariocas, a praia é conhecida, sobretudo no verão, pela sua água azul cristalina. O brilho do mar só não é maior do que o os olhos dos banhistas, que ficam maravilhados a cada oportunidade de estar nesse paraíso, muitas vezes chamado carinhosamente de 'caribe brasileiro'. A Rua Joaquim Nabuco, uma das vias de acesso a Praia do Arpoador, é possível encontrar excelentes imóveis, incluindo apartamentos de 4 quartos.  

Mas ainda não chegamos ao auge dos cenários deslumbrantes na região. Ao caminhar pela orla do Arpoador em direção ao posto 7, nos deparamos com outro ponto muito frequentado por cariocas e turistas, o Largo do Millor, que tem esse nome em homenagem ao e jornalista e poeta  Millor Fernandes, inclusive contendo uma estátua em homenagem ao escritor. O recanto fica exatamente entre a Praia do Arpoador e a Praia do Diabo e proporciona umas da melhores vistas da cidade. Próximo a orla de Ipanema, na Rua Prudente de Moraes, os belos imóveis, entre eles apartamentos de 3 quartos, estão localizados em ambiente totalmente tranquilo e silencioso.    

Por falar em Praia do Diabo, a última parada antes do nosso local especial, é dos points mais disputados pelos surfistas na Cidade Maravilhosa. Com um clima mais 'informal', digamos assim, a pequena faixa de areia cercada por mar aberto e com enormes coqueiros, faz um belo contraste visual com a Praia do Arpoador, por exemplo. 

E finalmente chegamos ao auge do nosso mini roteiro. Depois de passar por tantos lugares maravilhosos, o melhor ficou para o final, o aclamado por do sol que você só aprecia na Pedra do Arpoador. Não é exagero nenhum afirmar que esse é um dos maiores pontos turísticos do Rio que reúne muitas pessoas. Quando o sol se põe, as pessoas aplaudem, tamanha a grandiosidade desse fenômeno. 

O roteiros do Rio sempre terminam com final feliz.

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando