• Brasil
  • Ingles
  • França

Trilha sonora da natureza

Publicado em: 25/09/2019

 

Um dos programas preferidos de quem vive na Cidade Maravilhosa é desbravar as inúmeras trilhas espalhadas pelo município. Muitas delas, oferecem como prêmio, ao final do trajeto, alguns dos visuais mais deslumbrantes do Rio. Ao longo desses trechos, também é possível encontrar belas cachoeiras. Sabemos que quem vive no cidade maravilhosa adora praia mas também não dispensa uma bom banho de "cachu". Nesse quesito, a Zona Sul, em especial o bairro do Jardim Botânico, é privilegiado, com seus caminhos que encantam os aventureiros e suas quedas de água que lavam a alma.       

A trilha que dá acesso a Cachoeira dos Primatas, no bairro do Jardim Botânico, é uma das mais procuradas por quem gosta de paisagem e e de uma revigorante caminhada. Integrada ao Parque Nacional da Tijuca. O percurso, é uma ótima opção para quem quer se refrescar e ter contato com a natureza sem grande esforço e com acesso facilitado. O caminho é curto, bem sinalizado e possui banho permitido na cachoeira que dá nome à trilha. Além de ter vista para um dos mais bonitos cartões postais da cidade, a Lagoa Rodrigo de Freitas.

A trilha para a Cachoeira dos Primatas possui as pegadas de outra famosa Trilha, a Transcarioca, que indica o caminho, principalmente para os iniciantes. A maior parte do trajeto é feita na sombra e as subidas não são muito íngremes. Uma dica de quem frequenta o local e faz a trilha, é optar por pegar sempre o caminho da esquerda nas bifurcações, para continuar no caminho da cachoeira.

O passeio também inclui a Gruta dos Primatas, um poço para banho. O Rio que forma a Cachoeira dos Primatas faz parte da Bacia Hidrográfica da Lagoa Rodrigo de Freitas, sendo um dos responsáveis por sua formação e existência. Ele á um dos afluentes do Rio dos Macacos, que atualmente foi desviado para o Canal do Jockey e deságua no mar. Na Rua Pio Correa, em uma das áreas do Jardim Botânico mais próximas dessa paraíso, existem apartamentos bem localizados, arejados e com 2 quartos. 

Durante os passeios, além da bela caminhada que envolve paisagens e até a presença de bichinhos que não costumam dar as caras sempre, como pássaros raros e micos, quem faz a trilha pode parar uns minutinhos que seja, e aprender um pouco sobre a história do local. Isso por que existem serviços de guias para quem não está tão familiarizado com o trajeto. Ou seja, da para contemplar a natureza e ainda se manter bem informado sobre a construção histórica de espaços que integram e embelezam a nossa cidade. E para quem gosta de aproveitar o melhor que o bairro oferece, na Rua Joaquim Campos Porto, ficam localizadas maravilhosas casas com vista para ampla da Lagoa Rodrigo de Freitas. 

O Jardim Botânico é repleto de caminhos e roteiros que destacam as suas trilhas, cachoeiras e toda riqueza natural da região. É uma "mostra grátis" de todo esse potencial ambiental que a cidade do Rio de Janeiro possui. É poder caminhar e se deliciar com os mais paradisíacos caminhos cariocas.

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando