• Brasil
  • Ingles
  • França

Um Rio de Jardins

Publicado em: 16/09/2019

Cercado pela mãe natureza, o bairro residencial do Jardim Botânico, leva o mesmo nome do famoso  "Jardim Botânico do Rio de Janeiro", que é considerado um dos mais importantes centro de estudos mundiais nas áreas de botânica e conservação da biodiversidade. No Instituto, os visitantes passeiam e se encantam com a abundante vegetação, além de conhecerem as mais que tradicionais, casa das orquídeas, as palmeiras imperiais e as vitórias-régias. 

Fundado em 1908, hoje o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, nome que recebeu em 1995, é um órgão federal vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. A localidade, tida como um patrimônio ambiental e histórico para os todos os cariocas, reflete o desejo dos cariocas de poder contar com mais áreas como essas.  

Bem perto dali, fica o icônico Parque Lage, um baluarte da cultura da cidade, ponto de encontro de diversas manifestações artísticas, localizado aos pés da estátua do Cristo Redentor e abençoado com 52 hectares de puro verde. Ao longo do parque, existem uma série de trilhas que levam do Morro do Corcovado à Floresta Tropical do Parque Nacional da Tijuca. Além de desbravar grandes áreas de puro verde, o visitante pode apreciar algumas das melhores vistas da cidade. 

A área também tem bares e restaurantes sofisticados, famosos por sua culinária internacional que agradam os paladares mais exigentes. Mas também é possível reunir os amigos e fazer um piquenique no gramado do Parque Lage. Inclusive, esse é um dos programas prediletos de quem frequenta o lugar. Muito bem situado entre os bairros do Jardim Botânico e da Lagoa, na rua Lineu de Paula Machado, ficam alguns dos imóveis mais arejados da região. Um deles, conta com sala em dois ambientes, 3 quartos, sendo 1 suíte com closet e vista para o Jardim Botânico e parcial da Lagoa Rodrigo de Freitas. 

A rua Lopes Quintas, uma das principais vias do bairro, como não poderia ser diferente, também é cercada por muito verde e repleta de ar puro. Suas esquinas são enfeitadas pelas árvores seculares que desfilam seus galhos com as brisas do fim da tarde. No entorno, se encontra o prédio da Rede Globo de Televisão, o maior conglomerado de comunicação da América Latina e um dos maiores do mundo. Nesse trecho, um dos melhores da Lopes Quintas, fica um prédio que é constituído de 03 pavimentos, um belo jardim de inverno e com ambiente reservado e familiar, típicos da região. 

No meio do caos urbano característico das grandes metrópoles, a região mais arborizada do Rio é um alento para quem quer desfrutar da vida e morar em um ambiente tranquilo, sossegado e acima de tudo inspirador.

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando