• Brasil
  • Ingles
  • França

Crescendo com o Rio desde 1949

Quando fundou a Sergio Castro Imóveis, em 1949, o corretor Sergio Castro vivia numa Cidade do Rio de Janeiro completamente diferente da de hoje. A então Capital da República tinha menos da metade do número de habitantes que tem atualmente; bondes amarelos circulavam pela cidade, repletos de mulheres usando seus vestidos "new look" e senhores de chapéu. O Presidente era Eurico Gaspar Dutra, que acabara de tornar ilegal o jogo no país, deixando o carioca órfão do Cassino Da Urca… O jovem corretor de imóveis, neto do Engenheiro Richard, fundador do Banco Hypothecario do Brazil e da Companhia Brasileira de Imóveis e Construções (Primeira imobiliária privada do Brasil, fundada em 1911), teve grande sucesso na venda de lotes em Nova Iguaçu e posteriormente imóveis na florescente Copacabana. Em pouco tempo, já éramos conhecidos como "A Empresa Que Resolve".

Desenvolver para sobreviver

Dez anos depois, durante a era JK, Sergio Castro já era um dos maiores corretores de imóveis do Rio de Janeiro, vendendo centenas de lotes, casas e apartamentos por mês, com uma equipe que chegava a mil e duzentos corretores e várias lojas espalhadas pela Rio de Janeiro. A cidade já estava bem diferente: o mote "Desenvolver para Sobreviver" do então presidente mostrava resultados - já se sabia que, em pouco tempo, a Capital da República seria transferida para Brasília. Naquela época de muitas conquistas, as ruas do Rio já começavam a se encher de automóveis "Made in Brasil"; uma grande conquista para nós veio em 1958 junto com a Copa do Mundo de Futebol: o início das atividades de nosso Departamento de administração de bens.Nos dez anos que se seguiram, a cidade ganhou o aterro do Flamengo, o Museu de Arte Moderna e quase uma dúzia de túneis, além de outras inúmeras obras. Em 1959, Sergio Castro deu o pontapé inicial no desenvolvimento do bairro Recreio dos Bandeirantes, ao vender, com exclusividade, todos os lotes que hoje compõem a principal gleba (área) do bairro. Isso mesmo, todos os lotes entre a Avenida das Américas e a Praia do Recreio foram vendidos por nós.

More no que é seu

Em 1968, nosso país vivia momentos um tanto conturbados. O Rio já não era mais a Capital, porém continuava a crescer desenfreadamente. A Sergio Castro Imóveis já contava então com algumas filiais distribuídas pela cidade (Copacabana, Tijuca e Centro), acompanhando todo aquele crescimento. As comunicações também se expandiam - várias redes de televisão já estavam no ar, além de centenas de jornais e revistas - o que levou a empresa a entrar pra valer na era do marketing. Quem viveu naquele tempo e não se lembra do mascote da imobiliária, um caracol que dizia "More no que é seu"? Em1966, eram inauguradas nossas amplas instalações na Rua da Assembléia, 40 - 6o., 11o., 12o. e 13o. andares, totalizando mais de 900m² dedicados aos nossos serviços. Nos anos seguintes, as dúvidas sobre imóveis do brasileiro eram resolvidas por Sergio Castro, em sua coluna "Nos Bastidores da Locação", no jornal O GLOBO.

Viver Bem é Morar Bem

O slogan "Viver Bem É Morar Bem" já estava na boca do povo enquanto a Ponte Rio-Niterói estava sendo construída, como marco da junção entre a Guanabara e o Grande Rio. Lucinha Lins cantava nosso jingle, composto pelo Maestro Cipó, no rádio e a Filial LAGOA começava a causar frisson na Sociedade Carioca, com seu atendimento VIP especializado na venda de casas e imóveis de luxo, nicho comercial que com orgulho criamos. Mais mudanças ocorriam em nossa cidade: Logo surgiriam os carros à álcool; nos anos seguintes ficaria evidente o crescimento da Zona Oeste da cidade, principalmente da Barra da Tijuca. No programa "Operação Esporte", da Rede Tupi, Sérgio Castro e o jornalista Carlos Lima premiavam os maiores desportistas do país.

A Nova Constituição da República

Quando da promulgação da Nova Constituição da República, a Sergio Castro Imóveis já havia entrado na era da Informática, com a compra de equipamentos XT, para atender o cliente melhor e mais rapidamente, o que deu grande agilidade ao nosso Departamento de Administração de bens, que comprara as carteiras de imóveis do Banco Irmãos Guimarães e do Ultramarino Português. Os Shoppings e Hipermercados começavam a pipocar por toda a cidade. Foi neste período que começamos a fortalecer nossa presença no mercado de Imóveis Comerciais, alugando e vendendo para as maiores empresas do Rio de Janeiro. Foi desde então que estreitamos nosso relacionamento com os principais fundos de pensão do Brasil, e posteriormente com os Fundos Imobiliários, que investem comprando imóveis por nosso intermédio, e também utilizam-se de nossos serviços para alugar seus imóveis, sempre que vagam.

Sua Casa na Internet

Internet, "downsizing", Qualidade Total... É a era da Globalização. Nossa cidade chega ao patamar dos SEIS milhões de habitantes como o centro cultural do país. E a Sergio Castro, como não poderia deixar de ser, acompanhou esta expansão, administrando centenas de imóveis por todos os cantos da Cidade, além de continuar realizando seu trabalho especializado na VENDA e LOCAÇÃO de imóveis. Em 1997 lançamos o primeiro website da Sérgio Castro, "Sua Casa Na Internet", provando uma vez mais que somos uma empresa ágil e moderna, e que acompanha as novas tendências do mercado. Na preparação para a entrada no século XXI, A Sérgio Castro investiu na reforma completa de sua sede, na Rua da Assembléia, 40, convertendo-a num ambiente mais dinâmico e confortável para seus colaboradores.

O Maior Departamento Comercial do RJ

A Sergio Castro adentrou o século XXI atenta às mudanças no mercado imobiliário, notadamente na área de investimentos. Com o fortalecimento do mercado de imóveis comerciais, novamente nos atualizamos, consolidando nosso Departamento de Vendas e Locações Comerciais, especializado na assessoria e intermediação no aluguel e venda de Salas, Conjuntos, Andares, Áreas e Prédios Comerciais, contando com uma equipe altamente capacitada de Consultores Imobiliários especializados no atendimento a investidores e empresários. Em muito pouco tempo já passamos a contar com o MAIOR DEPARTAMENTO COMERCIAL DO RIO DE JANEIRO.

Prêmio Qualidade Brasil

Em 2006, o Prêmio Qualidade Brasil homenageou os 59 anos desta empresa que tem estado sempre na vanguarda, uma Imobiliária moderna, mas com aquele atendimento à moda antiga: o casamento perfeito entre Modernidade e Tradição. O prêmio veio coroar os investimentos na área digital, através da relação com o site Planeta Imóvel (que viria a se tornar o ZAP imóveis) e os grandes investimentos em publicidade na Band News, Rádio Antena 1 e o Jornal do Brasil, assim como na inauguração de nossas filiais na Barra da Tijuca, na Zona Portuária (Porto Maravilha), e, posteriormente, no Shopping Paço do Ouvidor.

O sobrado que vende sobrados

Em 2008 fomos pioneiros instalando uma filial na Saúde / Gamboa, sendo a primeira imobiliária a trabalhar ativamente a área hoje conhecida como Porto Maravilha. Desde então, vendemos mais de 200 sobrados históricos, lojas e prédios coloniais, estando nossa filial instalada num Sobradinho de 1899, onde funcionava uma antiga tinturaria, na Rua Sacadura Cabral, 301. O prédio foi completamente restaurado, e leva a fama de "o sobrado que vende sobrados". Com equipe treinada de acordo com toda a legislação do Projeto Porto Maravilha (Operação Urbana Consorciada), que prevê a renovação de toda aquela região, outrora degradada. Mapeamos toda a área portuária, atualmente circundada pelo VLT, fotografando todos os imóveis e obtendo das autoridades os nomes e contatos de todos os proprietários de imóveis no local. A Gamboa, a Saúde e o Santo Cristo são sinônimos de Sergio Castro Imóveis. Nada acontece lá sem nossa participação.

Shopping Paço do Ouvidor

Em 2011, inauguramos nosso Departamento de Administração de Condomínios Corporativos e Shopping Centers, assumindo a administração do Shopping Paço do Ouvidor, no coração do Centro, e de outros edifícios de alto padrão, entrando definitivamente no mercado de facilities. Desde então, a qualidade de nossos serviços na administração "in loco" de grandes torres e empreendimentos comerciais têm sido reconhecida. Neste mesmo ano, como parte de uma grande campanha de marketing, nos tornamos patrocinadores do America Football Club (o famoso "mequinha"), além de patrocinar livros e eventos especializados no mercado imobiliário, com grande retorno publicitário, e eventos beneficentes como o “Basquete das estrelas”, criado pelo ex-jogador Almir Gerônimo.

Liderança Absoluta

Para o biênio 2017 a 2019, nossos planos são de consolidar a Liderança Absoluta no mercado de Imóveis Comerciais e Industriais, o crescimento do Departamento de Administração de Imóveis, através de grande exposição na mídia e campanhas nos principais jornais, revistas, portais imobiliários e rádios do Rio de Janeiro, a expansão da atuação no mercado de imóveis residenciais, com a inauguração da Casa de Laranjeiras, um palacete em estilo Art Déco, completamente restaurado e aparelhado para receber não só a nossa operação de imóveis residenciais, como uma exposição permanente da história da Sérgio Castro Imóveis, criando novamente um ícone na cidade, assim como foi a casa da Lagoa.

loading...
carregando