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Confie-nos o seu imóvel

Quais as vantagens que o proprietário tem ao entregar seu imóvel para ser alugado ou administrado pela Sérgio Castro Imóveis?

 

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA LOCAÇÃO-ADMINISTRAÇÃO DE BENS IMÓVEIS

  • O Proprietário do imóvel deverá nos outorgar PROCURAÇÃO, com poderes específicos para o desempenho do mandato de administração. A administração de imóveis é sempre um serviço feito com EXCLUSIVIDADE.
  • O proprietário assinará AUTORIZAÇÃO contendo as "CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA LOCAÇÃO DE BENS IMÓVEIS".
  • O proprietário deverá apresentar o seu título de propriedade devidamente em ordem e cópias dos últimos pagamentos efetuados, de impostos, taxas, e despesas de condomínio, se houver.

 

PUBLICAÇÃO DE ANÚNCIOS E VISITAS AO IMÓVEL

Serão elaborados pelo Departamento de Locação e pagos pelo proprietário do imóvel, que gozará das vantagens de preços especiais e bonificações concedidas à SERGIO CASTRO, devido às filiações ao CRECI e a ABADI, como também pelo enorme volume de anúncios publicados nos maiores Jornais da Cidade do Rio de Janeiro. Nossa empresa também divulgará, após autorização do proprietário, todos os seus imóveis via internet e através dos sites ZAP e IMOVELWEB sem qualquer ônus para o cliente.

Todas as visitas ao seu imóvel são acompanhadas por um funcionário da Sergio Castro Imóveis, que não fecha para o almoço, e realiza plantões semanais em todos os imóveis, facilitando assim a programação do candidato a locatário, que poderá com hora marcada visitar diversos imóveis no mesmo dia, sem ter de esperar por um corretor ou portador de chaves. Nosso índice de velocidade de locação é o mais rápido da cidade - para nós, toda locação é uma venda!

SELEÇÃO DE CANDIDATOS A LOCAÇÃO E SEUS FIADORES

Face à dificuldade crescente dos inquilinos em conseguirem fiadores idôneos, nossa empresa poderá, com a concordância do proprietário, aceitar a Caução de um título de capitalização no valor de aproximadamente dez aluguéis como garantia da locação, procedimento bastante garantido e que a cada dia cresce mais no mercado imobiliário do Rio de Janeiro. Também trabalhamos com grande sucesso com o Seguro Fiança da MAPFRE SEGURADORA e com as garantias locatícias do BANCO POTTENCIAL. Nos dias de hoje, as garantias bancária e de seguradoras são ainda mais interessantes que o Fiador, pois nada impede o Fiador de vender seus imóveis antes do final do prazo do contrato de locação.

CONFECÇÃO DE CONTRATOS DE LOCAÇÕES

Elaborados com a colaboração do nosso Departamento Jurídico, rigorosamente dentro da Lei do Inquilinato em vigor, sempre acompanhados de um anexo com a vistoria fotográfica do seu imóvel, deixando sempre claro o estado em que se encontrava na data da locação.

EMISSÃO DE RECIBOS DE ALUGUÉIS E ENCARGOS

Mensalmente, serão emitidos os recibos de aluguel e encargos de responsabilidade dos locatários, pagáveis na rede bancária através de COBRANÇA REGISTRADA.

CONTA CORRENTE NA EMPRESA IMOBILIÁRIA

Será aberta, na Empresa, uma conta corrente em nome do proprietário, para lançamento de todos os créditos e débitos relativos ao imóvel. A conta corrente se subdivide por imóveis, de forma a que os clientes que têm mais de um imóvel podem visualizar facilmente a posição de cada propriedade, sabendo assim o resultado financeiro de cada um, individualmente.

EXTRATO DE CONTAS CORRENTES

Será enviado, mensalmente, pelos Correios ou via E-mail um EXTRATO DE CONTAS constando todos os créditos e débitos lançados mensalmente, estando também disponível, mediante pedido do cliente, a cópia do original dos recibos de aluguel e encargos recebidos de cada imóvel, com a autenticação ou carimbo com a data do recebimento.

PAGAMENTO DOS ANÚNCIOS PUBLICADOS

Todas as despesas com publicação de anúncios serão debitadas, na CONTA CORRENTE, em nome do proprietário para serem reembolsadas com o recebimento do primeiro aluguel. Caso o proprietário prefira, poderá depositar verba em sua conta corrente para ressarcimento de tais despesas. Os anúncios são pagos pelo cliente, mas este usufrui dos grandes descontos que a Sergio Castro tem direito por ser uma das maiores anunciantes da cidade.

PAGAMENTO DE COTAS CONDOMINIAIS


Solicitaremos, por escrito ao Síndico ou Administradora do Condomínio, o envio dos avisos para pagamento das cotas condominiais ordinárias ou extraordinárias para a Empresa e providenciaremos os pagamentos nas datas de seus respectivos vencimentos, observando os descontos oferecidos para pagamentos antecipados.

Obs. : Antes de qualquer pagamento de cotas extras, analisaremos as ATAS DE ASSEMBLÉIAS que os autorizaram.


Todas as circulares convocando os condomínios para reuniões serão encaminhadas pela empresa ao proprietário

 

PAGAMENTO DE IMPOSTOS E TAXAS

Solicitaremos aos Órgãos Públicos o envio dos carnês para a SERGIO CASTRO IMÓVEIS e providenciaremos os pagamentos nas épocas próprias. 

REEMBOLSO DOS ALUGUÉIS RECEBIDOS

Desde que comprovadamente pago, o proprietário poderá receber na MATRIZ da empresa, avisando com antecedência, ou se preferir, passar instruções para depósito em conta corrente bancária ou caderneta de poupança em seu nome ou de pessoas indicadas, em todo território nacional, após contabilizados. Fazemos os repasses dos aluguéis mensalmente, no curso do próprio mês em que o aluguel foi recebido.

CARNÊ LEÃO

Caso seja solicitado pelo proprietário, providenciaremos o calculo e o recolhimento do CARNE LEÃO. Para tal serviço, é cobrada uma taxa de 5% (cinco por cento) sobre o valor recolhido.

INFORMAÇÃO PARA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

Além do envio, mensal, de todos os comprovantes de recebimento e valores pagos como taxa de administração, anualmente, após o fechamento da contabilidade em 31 de dezembro de cada ano, enviaremos ao proprietário um relatório anual simplificado com todos os recebimentos e pagamentos de taxa de administração, bem como recolhimento pelos locatários do IRRF, se houver, imóvel por imóvel, para que seja facilitada a tarefa de DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DE ALUGUÉIS. ( Este serviço é oferecido, com exclusividade pela SERGIO CASTRO.)

TAXA PELOS SERVIÇOS CONTRATADOS

Trabalhamos rigorosamente em concordância com a TABELA DE HONORÁRIOS elaborada pela ABADI (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS ADMINISTRADORAS DE IMÓVEIS) e cobramos uma taxa mensal de 7% (sete por cento) sobre o total recebido, no ato de cada recebimento, podendo ser negociada taxa mais favorável a clientes que possuírem diversas propriedades ou que sejam organizações sem fins lucrativos.

DEPARTAMENTO JURÍDICO

Dispomos de um CORPO DE ADVOGADOS especializados em DIREITO IMOBILIÁRIO, que poderão dar aos proprietários assistência permanente, prestando serviços com honorários especiais para nossa clientela. Não serão cobrados do proprietário HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS em caso de AÇÃO DE DESPEJO POR FALTA DE PAGAMENTO dos locatários selecionados e aceitos pela Empresa. Caso haja necessidade de AJUIZAMENTO com qualquer tipo de AÇÃO, o nosso Departamento Jurídico tomará todas as providências necessárias, sempre em acordo com o proprietário. Os honorários serão cobrados apenas no caso de Execução, e de acordo com a Tabela Mínima da Ordem dos Advogados do Brasil.

GUARDA DE DOCUMENTOS E COMPROVANTES DE PAGAMENTOS

Todos os documentos do imóvel, bem como os comprovantes de todos os pagamentos efetuados, serão arquivados em nome do proprietário e estarão sempre à sua disposição para conferência ou retirada, se assim o desejar.

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