• Brasil
  • Ingles
  • França

Feira de São Cristóvão ganha programa de apoio cultural

Publicado em: 02-08-2022

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, em definitivo, nesta terça-feira (2), o Programa de Salvaguarda Cultural do Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (CLGTN), no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte da cidade. O programa tem como objetivo captar recursos e viabilizar investimentos para o setor cultural da Feira de São Cristóvão, que, desde 1945, promove a cultura e o comércio de produtos nordestinos.

A aprovação do programa, que se deu no dia em que a morte do Rei do Baião completa 33 anos, é um esforço para que a gestão do CLGTN se reorganize e, também, uma forma de minimizar os malefícios gerados pela pandemia de Covid-19.

Na justificativa do projeto, os autores destacaram que o local está “carecendo de urgente ação da prefeitura do Rio de Janeiro no desenvolvimento de planos, estudos de viabilidades ambiental, operacional e econômica do espaço”.

O Programa de Salvaguarda Cultural do Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas visa preservar e promover os bens imateriais e materiais, o patrimônio cultural nordestino manifestado em diversas práticas típicas, além de investir na formação e qualificação de profissionais da área. Ao governo, segundo o programa, cabe buscar interlocutores no setor público e na iniciativa privada para realizar a articulação dos sistemas de cultura brasileiros.

Assinam a proposta os vereadores Vera Lins (PP), João Mendes de Jesus (Rep), Tainá de Paula (PT), Luciano Medeiros (PSD), Reimont (PT), Vitor Hugo (MDB), Tarcísio Motta (PSOL), Dr. Carlos Eduardo (PDT), Dr. Marcos Paulo (PSOL), Thais Ferreira (PSOL), Monica Benicio (PSOL), Cesar Maia (PSDB), Chico Alencar (PSOL) e os ex-vereadores Eliel do Carmo e Prof. Célio Lupparelli.

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando