• Brasil
  • Inglês
  • Espanhol

Hotel do café, em Rio das Flores, promete uma imersão no passado

Publicado em: 27-10-2020

O Hotel do Café promete uma verdadeira imersão ao passado. Localizado entre Rio das Flores e Vassouras, o local conta até com Maria Fumaça particular para levar os visitantes do portão principal até o casarão. A inauguração será em dezembro e o hotel contará com um acervo original para levar cada visitante a uma viagem ao passado.

Apesar de ficar localizado dentro de uma fazenda, este novo empreendimento não será um hotel-fazenda. Na prática, a diferença está nas atividades disponíveis. Em um hotel-fazenda são oferecidos passeios a cavalo, pescaria, charrete, entre outros. Já no Hotel do Café, o foco será histórico, ou seja, os turistas irão para conhecer a história do Vale do Café e do Império.

A imersão acontece desde a chegada, com a Maria Fumaça, até a gastronomia. O cardápio foi feito através de uma pesquisa da historiadora Ana Durão, que identificou como eram as comidas na época do Império. Os hóspedes poderão experimentar versões contemporâneas do que os príncipes e barões comiam naquela época.

Foto: Divulgação

O dono do restaurante “A Fiorentina” e proprietário do hotel, Omar Peres,conhecido como Catito Peres, em entrevista ao DIÁRIO DO RIO, reforçou a importância histórica do empreendimento.

“Repassar a história do Brasil, manter a história viva e conservada é fundamental. Aqui foi o berço das plantações de café, muito importantes na economia do Brasil. Nós vamos mostrar um acervo mobiliário importantíssimo da época da Família Imperial, ou seja, além de conhecer a história, o visitante também vai poder ver esses itens da época.

O acervo tem itens originais do tempo do Império, para oferecer mais riqueza de detalhes do contexto histórico da época. Além disso, até os nomes das suítes são relacionados ao passado: cada um deles foi nomeado por uma figura histórica, como Dom Pedro I, por exemplo.

A expectativa com a inauguração é a melhor possível, porque é um hotel de alto luxo e não tem muitos aqui na região. Então, as expectativas são altas”, afirmou Omar.

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando