• Brasil
  • Inglês
  • Espanhol

Prédio Histórico da Praça da República é restaurado

Publicado em: 09-01-2022

Durante um bom tempo, quem passava perto do Quartel General do Corpo de Bombeiros, em frente à Praça da República, via andaimes e um trabalho de restauro em progresso num dos prédios mais bonitos da região. Trata-se da antiga sede da Sociedade Italiana de Beneficência e Mútuo Socorro, na Praça da República, número 17, um imóvel tombado pelo município e que andava muito mal cuidado.

A fachada cheia de detalhes, figuras e rococós foi pintada em amarelo, branco e vermelho (portas e janelas). A metade de baixo do prédio é toda em cantarias de pedra.

O prédio de dois pavimentos foi construído em 1907 e segundo a Prefeitura, tem 856 metros quadrados. Anos atrás, estava à venda por 3 milhões de reais, no estado em que estava (foto ao lado). Segundo informações de especialistas do mercado imobiliário, ele pertence a um empresário português, dono da loja de materiais de construção Palácio da Ferramenta, uma das mais tradicionais do centro do Rio. Eles afirmam que o empresário costuma investir em edifícios históricos e restaurar suas fachadas.

A localização é próxima da nova sede da Petrobras, e tem sido alvo de investimentos imobiliários nos últimos anos. O prédio, agora com o restauro pronto, ficou deslumbrante, e foi alvo de comentários em grupos de Facebook que tratam do Patrimônio Histórico. Viva o Centro!

Com o intuito de destacar um trabalho de restauro muito bem feito, nosso fotógrafo RafaPereira esteve no local e realizou uma sessão de fotos da fachada do imóvel. Veja!

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando