• Brasil
  • Ingles
  • França

"Domingo no Parque"

Publicado em: 26/09/2019

 

A Rua Casuarina , situada entre os bairros da Lagoa e do Humaitá, é um das melhores regiões residenciais da cidade. O local é envolvido pela reserva de proteção ambiental do bairro do Peixoto, que abriga o movimentado Parque Natural Municipal da Catacumba. A área conta com circuito divertido de atividades para pessoas de todas as idades poderem curtir um passeio em família e apreciar o que de melhor a natureza pode oferecer.

O acesso ao Parque Natural Municipal da Catacumba é gratuito e é umas áreas de proteção ambiental mais conservadas da cidade. Com boa infraestrutura para receber os visitantes, principalmente durante os finais de semana, o lugar conta com banheiros, lojas de conveniência e posto médico. 

Diariamente, o Parque da Catacumba atrai muitas pessoas que desejam ter contato direto com a fauna característica de áreas urbanas. Ao adentrar no espaço, é possível observar uma subida logo em no início do passeio. Esse é o caminho que a administração do parque indica para a volta no circuito. No melhor trecho da Rua Casuarina é possível encontrar enormes e belíssimas casas de 4 quartos.    

Antes da implementação do parque, a área era ocupada por pequenas casas na década de 1970. Nos anos 80, a parte baixa do Parque da Catacumba foi muito utilizada para shows e eventos, já o espaço superior foi totalmente reflorestado. Atualmente o foco da reserva é justamente o ecoturismo e o turismo de aventura. Nas adjacências, mas precisamente na Rua Bogari, ficam coberturas duplex situadas nas áreas mais arborizadas e tranquilas do bairro.  

Na entrada do parque, existem diversas opções de lazer. Uma delas é uma empresa de esportes de aventura que oferece serviços para crianças, como arvorismo, a parede de escalada tirolesa, etc. Um típico parque de diversões natural. E se engana quem pensa que o lugar está aberto somente para aventureiros, a Casa de Convivência e Lazer Dercy Gonçalves é um espaço que recebe idosos e é especializada em atividades para terceira idade. 

Uma das parada imperdíveis, localizadas ao longo do percurso, no famoso Mirante do Urubu. Nele, os frequentadores encontram um deck de madeira com cabos para apoio que permite aproveitar a paisagem da Lagoa Rodrigo de Freitas e do Cristo Redentor. Duas obras primas da cidade maravilhosa. Bem pertinho do Mirante do Urubu é praticado rapel com 40 metros de altura, que fica até 190 metros de altitude, e, claro também conta com vista incrível do Rio.   

Pra quem deseja fazer a trilha, no fim da caminhada, fica o Mirante do Sacopã, que permite ao visitante uma incrível vista do Estádio de Remo da Lagoa, do Jardim Botânico, parte da Lagoa Rodrigo de Freitas, Jockey Clube, Morro Dois Irmãos, a Pedra da Gávea, o mar próximo da Praia do Leblon e, se tiver sorte, até barcos a vela passando. No retorno da trilha, o ideal é descer pelo circuito, seguindo para o lado oposto ao que começou, fazendo esse trajeto é possível apreciar os jardins e as mais de 30 esculturas presentes ao longo do trecho.

A Lagoa é um imenso parque de diversões natural, que é abraçada com carinho pela vegetação local.

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando