Discreto e Maravilhoso
Publicado em: 20/10/2020Cercado pela praia, pelo calçadão multicultural e com belos imóveis e hotéis, o Leme é um bairro predominantemente residencial, com rica gastronomia, muito elegante e localizado ao lado da mundialmente famosa Copacabana. Sentar em um dos quiosques da famosa pedra do Leme e apreciar as ondas do mar quebrando nas rochas é uma das experiências mais inesquecíveis que cariocas e turistas podem ter na Cidade Maravilhosa.
O Leme é uma das regiões mais procuradas por quem vêm visitar a cidade, muito por conta do seu ambiente mais tranquilo e custo-benefício mais em conta em questões de hospedagem, isso comparado aos demais trechos da Zona Sul. Pelas esquinas, bares, cafés e restaurantes do bairro, é possível ver grande quantidade de turistas e cariocas que confraternizam e aproveitam as inúmeras atrações da área.
Para os esportistas de plantão, mais especificamente os amantes do tênis, a região da Rua Gustavo Sampaio conta com diversos espaços para a prática de modalidades esportivas, entre eles, o Tênis Leme Clube, fundado em 1914 com o objetivo de promover a prática de esportes de cunho exclusivamente amador e ações sociais para a comunidade de entorno.
O local conta com quatro quadras de tênis com piso de saibro, uma de Squash, uma quadra polivalente, um Dojo, sala de jogos, sala de TV, Pub, bar e restaurante e uma encosta verde totalmente preservada. O Tênis Leme Clube é um espaço calmo e agradável dentro do bairro.
Um lugar privilegiado como o Leme, também reserva ótimas opções de moradia. A Rua Gustavo Sampaio, um dos trechos mais tranquilos do bairro, conta com excelentes imóveis, entre eles apartamentos frescos e arejados de 1,2 e 3 quartos.
O leme fica acanhadinho na Zona Sul, mas não deixa de ser um dos melhores lugares para se morar na Cidade Maravilhosa.