Espelho d'água
Publicado em: 12/12/2019
O Rio de Janeiro é um lugar de visuais espetaculares. De várias partes da cidade, o carioca é contemplado com cenários absolutamente deslumbrantes que realçam a beleza que, por vezes, parece infinita, de tanto que os olhos não conseguem alcançar. Nesse quesito, a Zona Sul é privilegiada. Dona de praias, montanhas e avenidas que se completam, a região parece uma pintura com seus detalhes feitos e pensados minuciosamente pelo artista.
Um dos bairros que traduzem esse conceito de 'arte em movimento' no Rio de Janeiro, sem dúvida nenhuma é o bairro da Lagoa. E se engana quem pensa que a localidade se resume apenas a 'lagoa da cidade'. Não mesmo! Formado pelos prédios, casas, e clubes que a circundam, o local é uma coletânea de paisagens incríveis. Quem chega à Zona Sul da Cidade Maravilhosa, atravessando o túnel Rebouças, por exemplo, já se depara com a beleza da Lagoa dando boa vindas aos visitantes. É um espetáculo da natureza cercada de beleza por todos os lados.
A Lagoa também é um dos lugares preferidos dos atletas. A sua famosa ciclovia, com cerca de 7,5km é um convite para desfrutar de uma dos melhores vistas da cidade, a tradicional Lagoa Rodrigo de Freitas. Mas a região não é a preferida apenas dos atletas terrestres, vários clubes de remo estão localizados em torno do bairro. As equipes aproveitam as águas calmas para treinar. Por causa de sua localização e tamanho, a Lagoa Rodrigo de Freitas sediou as competições de canoagem e remo dos Jogos Olímpicos 2016 e dos Jogos Paralímpicos 2016, enquanto a plateia, maravilhada, assistia sentada à beira da ponto turístico todas as competições. Na Rua Vitória Régia, é possível achar excelentes imóveis, entre eles, casas com 5 quartos.
A vocação esportiva da Lagoa não para por aí, A local também é o preferido para muitos velejadores, praticantes de Stand Up Paddle e de esqui aquático. À Avenida Epitácio Pessoa, principal artéria do bairro, conta com apartamentos que reservam uma vista descomunal da natureza.
Um dos programas mais procurados por quem visita a Lagoa, sobretudo pela primeira vez, é andar de pedalinho. Se você tiver energia e fôlego de sobra, poderá ir de pedalinho de uma extremidade a outra da Lagoa. Não dará tempo de fazer a volta toda, mas de qualquer forma é super interessante poder observar a cidade maravilhosa sob um ângulo diferente, literalmente de dentro da lagoa.
Refletindo toda a beleza da cidade através da Lagoa Rodrigo de Freitas, o Rio de Janeiro tem seu espelho natural para se admirar.