Referências da Zona Sul
Publicado em: 11/11/2019A cidade do Rio tem uma série de ruas e lugares para lá de conhecidos pelos cariocas. Quem, por exemplo, nunca ouviu falar na Avenida Presidente Vargas, na região central da cidade? Ou na Avenida Vieira Souto, na Orla de Ipanema? Todas elas são muito bem localizadas e já se transformaram em ponto de referência para todos que vivem na cidade maravilhosa.
Em termos de localização, poucas ruas são tão privilegiadas como a Rua Almirante Guilhem, no bairro do Leblon. A estreita viela, situada em uma das áreas mais nobres da cidade, fica a pucos minutos de um dos maiores cartões postais da Zona Sul, a praia do Leblon. Além disso, a área, que faz esquina com uma das principais vias do bairro, a Ataúlfo de Paiva, tem do seu ladinho a estação de metro do Jardim de Alah.
Não bastasse tudo isso, a esquina da Almirante Guilhem abriga um dos maiores expoentes do bem-estar, da moda e da gastronomia carioca, o Rio Design Leblon. O sofisticado shopping, com mais de 60 lojas, conta com um ambiente aconchegante, charmoso e com muito estilo, propiciando uma experiência única para cariocas e turistas. O centro comercial faz parte da cultura e do modo de vida dos moradores da Zona Sul. Na Rua Almirante Guilem é possível encontrar flat´s próximo a estações de metro.
Ali, próximo na Rua General San Martín, fica outro tradicional ponto de lazer do bairro do Leblon, o Teatro Municipal Café Pequeno. O local possui um espaço e características de um típico café-teatro. Recebe musicais de pequeno porte que se aproximam da linguagem informal dos cariocas, abrindo espaço também para comédias, esquetes e shows de música e de dança. Na General San Martín existem maravilhosos apartamentos com hall privativo.
Reformado recentemente, o espaço é um símbolo da resistência cultural na Zona Sul e proporciona aos visitantes momentos recheados de boas e divertidas histórias. Além disso, o lugar também promove dias específicos da sua programação para prestigiar artistas de rua e talentos que vivem tanto no bairro do Leblon, como nas redondezas. Abraçando a produção de arte do Rio, o teatro café pequeno é um daqueles ambientes que revelam artistas para o país inteiro e movimentam a cena artística da região.
O Leblon é feito de tendências, arte e comportamento, traduz o espirito leve e descontraído do carioca.