Novo Rio
Publicado em: 23/09/2020O Centro do Rio é uma região que vem recebendo cada vez mais moradores em função da sua localização e dos seus inúmeros atrativos. No coração da Cidade Maravilhosa, o bairro está a questão de minutos da Zona Sul e da Zona Norte, além de abrigar prédios de grandes empresas e os mais famosos equipamentos culturais e marcos arquitetônicos da capital, como Catedral Metropolitana, o Paço Imperial e o Theatro Municipal.
Com o surgimento de inúmeros imóveis residenciais no centro, a área passou a ser cada vez mais ocupada por pessoas que buscam qualidade de vida, comodidade e o suprassumo da arte e da história do Rio de Janeiro.
A Rua de Santana, por exemplo, é um dos endereços mais visados por quem deseja morar no Centro do Rio, devido a sua proximidade com estações de trem e metrô e, também por estar ao lado do centro financeiro da cidade, a Avenida Rio Branco e a poucos passos da maior via da região, a Presidente Vargas.
O trecho da Rua de Santana ainda contempla a Praça da República, mais conhecida como Campo de Santana, lugar recheado de natureza, eventos culturais e cheia de importantes instituições da cidade.
Na região, ficam o Hospital Souza Aguiar, o Arquivo Nacional (ex-Casa da Moeda), a Faculdade de Direito da UFRJ, o Museu do Corpo de Bombeiros, o Museu do Exército. entre outras instalações. Para quem deseja viver em meio a toda essa diversidade de atrações, a Rua de Santana possui ótimos apartamentos com ambiente aconchegante e clima agradável e tranquilo nas redondezas.
Viver nesse pedacinho do Centro é estar a algumas estações de VLT da Zona Portuária, a revitalizada região as margens da Baía de Guanabara se tornou um point de lazer, diversão e cultura da cidade nos últimos anos. Além dos seus aclamados museus, essa parte do Centro recebe shows, eventos gastronômicos e feiras de artesanato, roupas e relíquias. Perto dali, na Avenida Beira-Mar, é possível morar em excelentes apartamentos localizados em condomínios com total segurança e infraestrutura.
O Rio de Janeiro volta a acontecer no Centro da cidade