• Brasil
  • Ingles
  • França

Presente Verde

Publicado em: 14/02/2020

 

O bairro do Humaitá esconde uma verdadeira joia da natureza em plena Zona Sul carioca. Em meio aos seus bares, restaurantes, casarões históricos e lojas de produtos importados, encontra-se um importante reduto verde, um paraíso escondido, mas ao mesmo tempo super acessível e ao alcance de todos: o Parque do Martelo.  

Junto a um morro e encravado no meio do bairro, o parque oferece uma integração completa com a natureza. São 16 mil metros quadrados em uma área de mata densa com uma vista privilegiada do Cristo Redentor, da Lagoa e da parte do mar de Ipanema. 

Além de ser um espaço de paz e tranquilidade, o Parque do Martelo também é uma boa pedida para quem gosta de se exercitar e curtir com a família. Em meio a tantas árvores existe um parquinho para crianças com diversos brinquedos e instrumentos de ginástica para alongamentos. Na Rua que leva o mesmo nome do bairro, é possível encontrar excelentes coberturas, próximas do consulado americano, que oferecem uma vista cinematográfica da Lagoa Rodrigo de Freitas

Também é possível curtir uma série de eventos, como festas juninas, praticar yoga, meditar e até participar de oficinas de artes plásticas. Há também uma horta educativa especialmente para os pequenos. Na Rua Embaixador Morgan, localizada a poucos minutos do Parque do Martelo, existem excelentes imóveis de 2, 3, e 4 quartos em ruas com segurança 24h.   

Administrado pela Associação dos Moradores do Alto Humaitá (AMAH), que impediu a construção de um empreendimento imobiliário no terreno, o parque é um exemplo de solidariedade. Todos os equipamentos para crianças e para ginástica foram comprados pelos próprios moradores do bairro, que também arcam com a manutenção.

O Parque do Martelo tem uma série de apoiadores. Por meio da parceria com Jardim Botânico e com o Projeto Polen, da Unirio, há o plantio constante de mudas originais de Mata Atlântica. Existe também um grupo de pesquisadores dedicado a recuperar a história do local por meio de suas ruínas e mapeando as trilhas possíveis.

Preservado pelos moradores do Humaitá, o meio ambiente retribui o cuidado e o carinho nos brindando com a sua formosura. Mais do que uma floresta, o Parque do Martelo é uma ferramenta social.

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando