• Brasil
  • Ingles
  • França

Cultura, gastronomia, serviços e tudo que se tem para saber sobre cada cantinho da Cidade Maravilhosa.

Sucesso

Publicado em: 06/08/2021

Situado na Zona Sul da cidade, o Leme é um bairro com ruas tranquilas, ideal para aqueles que desejam morar em uma região residencial e cercada por belas paisagens, além de estar próximo à praia. Com muitos canteiros de flores e árvores por todos os lados, essa vizinhança conseguiu manter uma atmosfera lúdica, mesmo em meio a todos os agitos de uma grande metrópole como o Rio de Janeiro.

Apesar de ter muitas ruas de caráter residencial, os moradores não precisam sair do bairro para encontrar uma boa variedade de serviços, como mercados, farmácias, padarias, agências bancárias, academias, escolas e consultórios médicos. Além disso, essa região se encontra em uma área privilegiada da cidade, próxima a outros bairros muito bem abastecidos, como Copacabana e Botafogo.

O fato de ter uma quantidade menor de moradores, em comparação aos outros bairros da zona sul, faz com que o Leme tenha um trânsito mais tranquilo do que o normal no Rio de Janeiro. Desse modo, quem decide morar nessa vizinhança pode se deslocar com mais facilidade de carro ou através do transporte público, pois existem várias linhas de ônibus que passam pelo local e fazem a conexão com o centro e as zonas oeste e norte.

Para quem sonha viver no Leme, o bairro possui excelentes apartamentos de 3 e 4 quartos, localizados na melhor parte do bairro, próximo à praia, na esquina da Rua Roberto Dias Lopes. 

Em termos de lazer, o Leme reserva ótimas surpresas, como é o caso do Parque Natural Paisagem Carioca, um lugar seguro e amplo, formado por árvores reflorestadas, na qual os visitantes podem realizar trilhas tendo a praia como cenário ao fundo. Muitos moradores da região também se tornam sócios do tradicional Leme Tênis Clube, um complexo espaçoso com piscinas, quadras esportivas e uma arena para shows.

Por fim, aqueles que desejam  terminar o dia em um bom barzinho ou restaurante também não irão se decepcionar ao morar no Leme, pois o bairro conta com algumas ruas tradicionalmente boêmias, próximas à praia, que reúnem estabelecimentos renomados e já conhecidos entre os cariocas. Um dos destaques é o Marius, aberto desde a década de 70, e onde é possível encontrar um dos melhores rodízios de carnes e frutos do mar da capital carioca.

O Leme se destaca como um dos grandes bairros do Rio de Janeiro pela classe e pela simpatia.

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando