• Brasil
  • Ingles
  • França

Cultura, gastronomia, serviços e tudo que se tem para saber sobre cada cantinho da Cidade Maravilhosa.

São Salva

Publicado em: 13/03/2020

 

As praças são locais de convívio super tradicionais no Rio de Janeiro. Muitas delas vão muito além de ser apenas um simples lugar de passagem ou ponto de encontro. Em alguns casos, abrigam apresentações culturais, manifestações e feiras de artes em geral. 

Uma das praças mais frequentadas da cidade é São Salvador, localizada no coração do bairro de Laranjeiras. A "São Salva", como carinhosamente é chamada pelos cariocas, tornou um dos ambientes mais interessantes do Rio, pois, pois reúne a movimentação comercial e cultural da manhã/ tarde a badalação da noite. Ou seja, diversão para todos os gostos. A Praça São Salvador é um desses ótimos lugares públicos, abertos perfeitos para tomar uma cerveja gelada e jogar conversa fora. 

Além disso, A São Salvador Tem uma quantidade legal de bons bares no entorno, então é só chegar, andar, e escolher aquele que parece mais agradável. Aos domingos de manhã, costuma acontecer uma feirinha de artesanato também, com música e umas coisinhas pra comer. Para quem deseja morar em Laranjeiras, existem prédios bem localizados, situados na Rua Cardoso Junior, junto a Rua das Laranjeiras, comércio, bancos, escolas e transportes para todos os lugares do Rio

A parte musical é garantida pelo famoso choro que acontece todos os domingos as 11h da manhã. A banda Arruma o Coreto, que toca bem no coreto da praça, é um grupo de músicos experientes e no chorinho. As pessoas se reúnem em volta sempre gerando uma comoção coletiva. Não bastasse isso, ainda acontecem festivais de gastronomia e atividades para as crianças. Perto dali, na Rua Leite Leal, é possível encontrar ótimas opções de moradia, incluindo belos apartamentos de 2 e 3 quartos

O happy hour chega com tudo na região, é muito comum os frequentadores do espaço comprarem uma cervejinha e ficar de papo com os amigos a noite toda ali na praça mesmo, sem parar em algum bar específico. A São Salvador já virou point e por isso sempre tem uma galera tocando alguma música por lá. E rola de tudo. A praça São Salvador é um dos espaços mais democráticos do Rio.  

Para chegar, o modo mais prático é ir de metrô até a estação Largo do Machado. De lá, basta caminhar uns 10 minutinhos, e, bem-vindo à São Salva.

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando