Copa do Mundo
Publicado em: 01/10/2019
Charmosa, alegre, linda e emoldurada pelo mar e o calçadão com suas pedras portuguesas formando desenhos de ondas. A Avenida Atlântica é um verdadeiro patrimônio do bairro de Copacabana, que agrega muita versatilidade e encanta não só cariocas, mas milhares de turistas que certamente tem um cantinho do coração reservado para abrigar essa região.
A via pode ser considerada como a "avenida dos eventos" na cidade do Rio de Janeiro. É nela que ocorre a maior festa de Réveillon do Brasil, onde aproximadamente 2 milhões de pessoas comemoram todos os anos a chegada do ano-novo. Além disso, é constantemente palco de eventos esportivos como maratonas e campeonatos de esportes como skate, vôlei de praia e futebol de praia. Shows musicais de bandas e astros internacionais famosos como os Rolling Stones e Lenny Kravtz também são uma constante na Avenida Atlântica.
O mundialmente conhecido calçadão da praia de Copacabana é um coadjuvante de luxo que complementa a beleza da praia. Nesse trecho, é muito comum as pessoas fazerem suas caminhadas ou mesmo um passeio, enquanto contemplam toda a beleza do bairro. De "bike", como o carioca costuma dizer, é possível ir além e chegar rapidamente a praia do Leme. Com um pouco mais de disposição, se chega facilmente ao Leblon. No final, você escolhe a praia de sua preferência para curtir esse cenário paradisíaco.
A Avenida também é recheada de prédios muito conhecidos em todos os lugares. Dentre seus edifícios mais famosos, além do celebrado Copacabana Palace, que já um clássico da paisagem local, estão o Edifício Machado de Assis, o Regina Feigl, Edifício Chopin, e o neoclássico Edifício Lellis, mais antigo prédio residencial da avenida. Esse pedaço da região também é conhecido pelos belos apartamentos situado na Avenida Atlântica, posto 5.
Considerado por quem vive na região, como a mais bonita avenida do Rio de janeiro, nela encontramos uma variedade infindável de serviços. São muitos hotéis, bares, restaurantes, quiosques badalados e as mais lindas esculturas de areia. É parada obrigatória para quem vista o Rio e destino certo para quem já visitou e se apaixonou pela localidade. Inclusive, com imóveis em edifícios de luxo.
A impressão que se tem ao caminhar por esse pedaço de Copacabana, é que o mundo todo convive na região de maneira democrática. Sempre animada, o espaço é de todos. Desde dos donos de quiosques, até os vendedores ambulantes, esportistas, moradores do Rio, de outros estados do Brasil, e estrangeiros.
A Princesinha do Mar é o lugar onde o mundo se encontra, onde se vive, se confraterniza e, principalmente, onde se é feliz.