• Brasil
  • Ingles
  • França

Cultura, gastronomia, serviços e tudo que se tem para saber sobre cada cantinho da Cidade Maravilhosa.

Esquinas que se completam

Publicado em: 15/07/2020

 

As praias do Rio são um dos destinos mais conhecidos do Brasil e, também, um dos mais bonitos do mundo. E não é para menos: a Cidade Maravilhosa tem orlas paradisíacas que atraem um público diversificado, dos viajantes que procuram por tranquilidade e sossego, até os que querem ficar perto do agito e da badalação.

Localizada entre as praias de Copacabana e Ipanema, duas das principais da cidade, ficam algumas das ruas do Rio que estão entre as melhores e mais nobres da Zona Sul carioca. Uma é a Rainha Elizabeth da Bélgica, que além do clima requintado, conta com hospitais, mercados e restaurantes em seu trecho. A outra é a Rua Joaquim Nabuco, uma via com boas opções de condução para outras áreas da cidade e, com uma série de hotéis luxuosos. Ambas as ruas conectam Ipanema e Copacabana.

A Rua Rainha Elizabeth da Bélgica também possui cantinhos calmos e bucólicos para quem quer dar uma voltinha, ou simplesmente relaxar. Um deles é a Praça do Poeta, ou Largo do Poeta, como gostam de chamar os moradores de Ipanema e Copacabana. O poeta, no caso, é o escritor Carlos Drummond de Andrade, que morava na região e recebeu essa bonita homenagem. O espaço conta com um belo jardim e calçadas de pedras portuguesas onde foram inscritas frases do artista. A Rua Rainha Elizabeth também abriga excelentes imóveis de 2 e 3 quartos e próximos ao metrô e ao comércio do bairro. 

Já a Rua Joaquim Nabuco oferece, além de toda infraestrutura que só uma das melhores regiões do Rio pode oferecer, um cardápio seleto e especial de restaurantes e estabelecimentos que servem o melhor da gastronomia mundial e, que, existem em Copacabana há anos. Um dos mais tradicionais é a Adega do Cesare, que já se transformou em parte da paisagem do tradicional bairro carioca. Com mais de 50 anos O cardápio plural conta com cerca de 150 itens, entre sopas, aves, carnes, saladas, massas, assados, frutos do mar e sobremesas. Os mais tradicionais são o cozido (às sextas-feiras), a feijoada (aos sábados). Um verdadeira experiência culinária das mais ricas que a cidade pode proporcionar.

Na Rua Joaquim Nabuco, quase na esquina com a Vieira Souto, uma das vias mais famosas do Rio, e a poucos metros da praia, é possível morar em apartamentos confortáveis, espaçosos e arejados de 2 e 3 quartos. 

De mãos dadas com Ipanema, Copacabana está na vanguarda da Cidade Maravilhosa.

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando