Pulinho no BG
Publicado em: 04/05/2020
Um dos pontos de encontro mais famosos, sobretudo entre os jovens cariocas, o Baixo Gávea é o resumo da informalidade noturna na Cidade Maravilhosa. Um lugar completamente descontraído, onde definitivamente não existem requisitos de roupa ou horário.
No BG, como carinhosamente é conhecido, é possível beber uma cerveja de garrafa com os amigos sem mesmo ter marcado encontro. O carioca pode ir de chinelo ou salto alto, camisa regata ou social, comer amendoim do ambulante ou picanha no Braseiro, um dos bares mais conhecidos do local. Tem para todos os gostos e bolsos.
O Baixo Gávea também funciona como ponto de encontro para começar a noite, ou, a noite inteira pode ser aproveitada no local . Os dias oficiais de BG, segundo os próprios frequentadores, são domingo, segunda e quinta-feira. À partir das 20h, o local já começa a ser consumido pela boemia. O bairro da Gávea é tido como um dos melhores lugares para se morar no Rio, na sua principal rua, a Marquês de São Vicente, existem ótimos imóveis com excelente localização, entre eles belas coberturas próximos a PUC e de toda área verde da região.
Existem muitas opções de restaurantes e bares diferentes, e o público também é diverso. É o típico ambiente onde clientes chamam os garçons pelo nome e os risos soltos podem ser ouvidos a todo momento. Em outro importante trecho do bairro, na Rua Embaixador Carlos Taylor, é possível morar em amplos apartamentos localizados em condomínios silenciosos e com total infraestrutura e segurança.
Muitas pessoas preferem beber sua cervejinha em pé, jogando conversa fora e observando o movimento, que com o cair do dia e a chegada da noite, só aumenta.
Com bares, alegria e muita gente bonita, o BG é um patrimônio do modo de vida carioca.