Pelos olhares dos Mirantes
Publicado em: 30/09/2019
O Mirantezinho do Leblon é um dos lugares mais bonitos da cidade para aqueles que adoram apreciar uma bela vista. Localizado a poucos metros do seu "primo rico" o Mirante do Leblon, o espaço é mais acanhado e reservado, porém, sem perder o charme. Além disso, é muito querido por todos que gostam de admirar o maravilhoso por do sol e o anoitecer da Zona Sul.
Intensamente frequentado pelos moradores e visitantes do bairro, o local é ideal para quem gosta de se refrescar com água de coco enquanto admira a beleza da cidade e também para aqueles que contemplam o visual após um passeio de bicicleta, patins, skate, ou até uma leve caminhada.
No ponto mais alto, é possível ter uma visão panorâmica do Leblon, Ipanema e Arpoador. Além da Prainha do Vidigal e seu belo morro. Os quiosques do entorno dão um toque especial para a região. A noite, muitas pessoas se reúnem, após um dia de trabalho, para jogar conversa fora, tomar um cervejinha gelada e sentir o cheiro de maresia típico da Zona Sul carioca. A Rua Sambaíba, próximo a localidade do Mirantezinho ficam situados apartamentos mais terraço, com área total de 206m.
O Mirantezinho também recebe atrações musicais, quase sempre gratuitas, que ajudam a fomentar o circuito cultural do Leblon. Nada melhor do que passar um dia na praia e no fim poder acompanhar um show de reggae, samba ou bossa nova tendo como pano de fundo a a praia do Leblon. O barulho das ondas e o cair da noite certamente inspiram os artistas que se apresentam no espaço. Coladinho com esse cenário fica a praça Atahualpa, região que tem coberturas duplex em condomínios recém construídos.
Bem próxima do posto 11 do praia do Leblon, a praça Atahualpa é outra localidade privilegiada por estar perto de outro conceituado mirante da Zona Sul, O Mirante do Morro dos Dois Irmãos. Dos deques de madeira é possível avistar outros importantes cartões postais da cidade: Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Corcovado, além, claro, das praias do Leblon e de Ipanema.
O complexo do Mirante Dois Irmãos é composto ainda pelo Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos. No ano de 2011, o parque se tornou autossuficiente ao receber painéis de captação de energia solar. Além disso, foi instalado um banco de baterias especiais capaz de manter a energia por três dias.
Os Mirantes são cantinhos especiais da cidade, são cheios de luz, onde o carioca aprecia a paisagem e recarrega as energias.