• Brasil
  • Ingles
  • França

Pelos olhares dos Mirantes

Publicado em: 30/09/2019

 

O Mirantezinho do Leblon é um dos lugares mais bonitos da cidade para aqueles que adoram apreciar uma bela vista. Localizado a poucos metros do seu "primo rico" o Mirante do Leblon, o espaço é mais acanhado e reservado, porém, sem perder o charme. Além disso, é muito querido por todos que gostam de admirar o maravilhoso por do sol e o anoitecer da Zona Sul.  

Intensamente frequentado pelos moradores e visitantes do bairro, o local é ideal para quem gosta de se refrescar com água de coco enquanto admira a beleza da cidade e também para aqueles que contemplam o visual após um passeio de bicicleta, patins, skate, ou até uma leve caminhada. 
 
No ponto mais alto, é possível ter uma visão panorâmica do Leblon, Ipanema e Arpoador. Além da Prainha do Vidigal e seu belo morro. Os quiosques do entorno dão um toque especial para a região. A noite, muitas pessoas se reúnem, após um dia de trabalho, para jogar conversa fora, tomar um cervejinha gelada e sentir o cheiro de maresia típico da Zona Sul carioca. A Rua Sambaíba, próximo a localidade do Mirantezinho ficam situados apartamentos mais terraço, com área total de 206m.  

O Mirantezinho também recebe atrações musicais, quase sempre gratuitas, que ajudam a fomentar o circuito cultural do Leblon. Nada melhor do que passar um dia na praia e no fim poder acompanhar um show de reggae, samba ou bossa nova tendo como pano de fundo a a praia do Leblon. O barulho das ondas e o cair da noite certamente inspiram os artistas que se apresentam no espaço. Coladinho com esse cenário fica a praça Atahualpa, região que tem coberturas duplex em condomínios recém construídos. 

Bem próxima do posto 11 do praia do Leblon, a praça Atahualpa é outra localidade privilegiada por estar perto de outro conceituado mirante da Zona Sul, O Mirante do Morro dos Dois Irmãos. Dos deques de madeira é possível avistar outros importantes cartões postais da cidade: Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Corcovado, além, claro, das praias do Leblon e de Ipanema. 

O complexo do Mirante Dois Irmãos é composto ainda pelo Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos. No ano de 2011, o parque se tornou autossuficiente ao receber painéis de captação de energia solar. Além disso, foi instalado um banco de baterias especiais capaz de manter a energia por três dias. 

Os Mirantes são cantinhos especiais da cidade, são cheios de luz, onde o carioca aprecia a paisagem e recarrega as energias.

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando