• Brasil
  • Ingles
  • França

Matemática sem divisão

Publicado em: 21/01/2020

Não existe meio termo quando o assunto é matemática. Terror para uns, mas ciência fascinante para outros, a verdade é que os cálculos sempre estão presentes em nossas vidas. Em uma grande cidade como o Rio, os cariocas estão sempre fazendo suas ''continhas'', seja para economizar para aquela tão sonhada viagem nas férias ou até para saber se pode gastar um pouco mais no cartão de credito, comprando uma roupinha, sem estourar o limite.  

Não tem jeito. Ame ou odeie, a matemática sempre fará parte da nossa vida. Seja equações, tabuadas, raciocínio lógico, estudo de quantidades, medidas, espaços, estruturas, variações, estatísticas, etc. O belo bairro do Jardim Botânico, na paradisíaca Zona Sul do Rio, abriga uma das maiores instituições matemáticas do Brasil, a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).  

A organização é referência de caráter cultural e sem fins lucrativos, fundada em 1969 por amantes dos números, fórmulas e discussões filosóficas acerca do tema. Conceituada, a entidade civil reúne matemáticos, professores e alunos com o objetivo de melhorar o nível do ensino e promover a prática da ciência no país. Perto da SBM, na Rua Sarabá, existem ótimos imóveis, entre eles, lindas casas triplex de 5 quartos.  

Além disso, a sociedade matemática incentiva e estimula seus membros através de intercâmbios entre profissionais de matemática do Brasil e do exterior, dando total autonomia ao ensino e à pesquisa, bem como pelos interesses científicos. No entorno do Instituto, na Rua Joaquim Campos Porto, é possível encontrar excelentes residências, incluindo casas com 4 quartos e com empresa de segurança na região

Ao longo das décadas, a associação contribuiu para o desenvolvimento e para a difusão das práticas matemáticas, obtendo resultados expressivos em competições internacionais e levando estudantes e docentes para disseminar conteúdos e procedimentos que foram criados e aperfeiçoados na instituição. E a soma desses esforços, certamente, ajudou a multiplicar em muito o conhecimento.  

A matemática pode ser difícil, mas ela sempre foi democrática e seu aprendizado sempre está disponível para todos.

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando