• Brasil
  • Ingles
  • França

Cultura, gastronomia, serviços e tudo que se tem para saber sobre cada cantinho da Cidade Maravilhosa.

Completo

Publicado em: 22/06/2020

 

O bairro das Laranjeiras é um dos mais aprazíveis da Cidade do Rio de Janeiro. O lugar ainda conserva algumas características admiradas por muitos cariocas, como ruas de clima ameno e bastante arborizadas. Muito movimentada, a região é repleta de atrações de interesse histórico, cultural e turístico. 

O bairro sempre foi um local requisitado e privilegiado, muito pela sua localização estratégica, fazendo limite com os bairros de Cosme Velho, Santa Teresa, Catete, Flamengo, Botafogo, Catumbi e Rio Comprido. Ou seja, Laranjeiras, mesmo sendo um dos bairros mais antigos da cidade, é inspirado pelo modo de vida de diversas áreas do Rio, como a Zona Sul, onde se situa, da Zona Norte e do Centro. 

Um dos símbolos do bairro é o Palácio Laranjeiras, muito mais que a residência dos Governadores do Estado do Rio de Janeiro, o local é um Patrimônio Artístico e Histórico da Cidade Maravilhosa. Além da sofisticada arquitetura e do belo jardim, o acervo do palácio compreende pinturas de Frans Post, uma réplica do piano que pertenceu à rainha Maria Antonieta de França, mosaicos de mármore e de cerâmica com aplicações de ouro 24k, esculturas e mobiliário.

Laranjeiras também oferece aos moradores uma ampla oferta de comércio, serviços e transportes. São hospitais, clínicas odontológicas, colégios, cinemas, supermercados, bares, lanchonetes e as estações de metro do Catete, Largo do Machado e Flamengo a poucos minutos. A região também é recomendadíssima para quem procura um lugar para morar no Rio. Entre as boas opções do bairro, a Rua Belizário Távora oferece ótimos apartamentos, charmosos e bucólicos, em um dos melhores trechos de Laranjeiras.    

Para quem procura opções de lazer, o bairro possui dois grandes clubes, o Hebraica e a sede do Fluminense. Ambos possuem, quadras poliesportivas, ginásios, piscinas e um vasto cardápio de atividades educacionais. No quesito residência, a parte alta de Laranjeiras, sobretudo na Rua Pereira da Silva, concentra excelentes apartamentos recém reformados e perto de toda vida verde do local. 
 
O bairro foi o endereço de nobres, escritores, compositores e pessoas ilustres, como Villa-Lobos, Cecília Meirelles, Portinari, Oscar Niemeyer e Roberto Marinho.

Cheio de belezas e praticidade, Laranjeiras tem tudo que os cariocas adoram e precisam.

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando