• Brasil
  • Ingles
  • França

Cultura, gastronomia, serviços e tudo que se tem para saber sobre cada cantinho da Cidade Maravilhosa.

Essência da Rua

Publicado em: 26/05/2020

 

Laranjeiras é um bairro que fica bem pertinho dos pontos turísticos mais famosos do Rio. É um daqueles bairros queridinhos dos cariocas por conta do seu clima descontraído, com barzinhos, feiras, áreas verdes e muita vida ao ar livre. A região vive da rua, de jogar conversa fora, caminhar e apreciar as belas construções do Rio antigo. 

Laranjeiras, talvez seja a área do Rio que melhor traduz a expressão "carioca da gema", O convívio super informal entre as pessoas nas ruas, o gosto pelo bom bate papo e toda musicalidade são a cara do lugar. Além de ser conhecido por ser um área bem boêmia e bastante frequentada por jovens, o bairro abriga atrações pra gente de todas as idades e gostos. Laranjeiras também se destaca pela variedade e qualidade de seus imóveis, para quem deseja morar no bairro, uma das mais tradicionais ruas é Rua Alice. A localidade possui belas casas com 2 e 3 quartos e uma vista espetacular do Cristo Redentor.  

Entre os muitos lugares para se visitar em Laranjeiras, um se destaca em especial para quem procura por arte, cultura e gastronomia reunidas em um mesmo local, Trata-se do Mercado São José das Artes, ou apenas " mercadinho"para os mais íntimos. No espaço é possível encontrar opções que vão desde feira de artesanato e exposições a restaurantes com comidas típicas brasileiras e internacionais. 

Com capacidade para quase 600 pessoas, o Mercado situado na Rua das Laranjeiras, abriga 16 boxes, onde funcionam seis bares-restaurantes; duas lojas (uma de artesanato e outra de artigos de capoeira), um estúdio musical e o atelier da artista plástica Luzia Mariana. Na via, existem, também, ótimas opções para se viver, entre elas, excelentes apartamentos em condomínios com total segurança e infraestrutura

Atração turística e histórica do bairro, o Mercado costumava receber ilustres frequentadores, como Tom Jobim, que foi homenageado no local, em 06/06/94, quando recebeu a medalha Pedro Ernesto. Também se deu ali, em 1995, a fundação do bloco carnavalesco carioca "Imprensa Que Eu Gamo", que até hoje costuma se concentrar no local.

Outro passeio imperdível no bairro é fazer o tradicional tour pela casa das Laranjeiras da Sérgio Castro Imóveis. A conceituada imobiliária, com mais 70 anos de história no Rio de Janeiro, proporciona aos visitantes um mergulho no passado histórico da Cidade Maravilhosa.   

 

Um bairro tomado por atrações interessantes, conhecimento e muita diversidade. Laranjeiras tem a cara do Rio.

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando