• Brasil
  • Ingles
  • França

Cultura, gastronomia, serviços e tudo que se tem para saber sobre cada cantinho da Cidade Maravilhosa.

Elegante e despojado

Publicado em: 01/07/2020

 

O Centro do Rio é uma das áreas mais frequentadas e queridas pelos cariocas. Local de trabalho de muitos, o bairro também é palco de muita diversão, bons bares, restaurantes, passeios culturais e ótimas opções de moradia. 

A região que abriga o Porto Maravilha, por exemplo, conta com o futurista Museu do Amanhã, com exposições científicas interativas e educativas para toda família. Os antigos marcos históricos incluem o Paço Imperial, um antigo palácio real dos anos 1750, e o Mosteiro de São Bento, com sua infraestrutura refinada e cheia de detalhes folheados a ouro. 

Entre prédios com escritórios, bancos e instituições governamentais, o Centro é pura agitação com bares tradicionais que ficam lotam no já tradicional happy hour. O acesso ao Centro também é privilegiado pelas suas cinco estações de metrô, pelo VLT, que liga o bairro ao Aeroporto Santos Dumont, e pelas muitas linhas de ônibus que circulam na localidade. O Centro do Rio também reserva excelentes opções de moradia. Na Rua Riachuelo, por exemplo, uma das mais movimentadas devido ao seu comércio, existem ótimos apartamentos localizados em condomínios com total segurança.  

Uma dos melhores passeios na região é tomar café da manhã na Confeitaria Colombo. Em seus mais de 100 anos de história, o local é o ponto mais tradicional para experimentar os famosos quitutes da casa, que incluem: O sonho de doce leite, o clássico pão francês quentinho e um dos cafés mais saborosos do Rio.  

Instalada na Rua Gonçalves Dias, no centro histórico do Rio de Janeiro, a Confeitaria Colombo conta com uma construção que é uma verdadeira viagem arquitetônica pelos estilos mais consagrados. Não distante dali, perto da icônica região da Lapa, na Rua Carlos Sampaio, é possível morar em magníficos imóveis com vasta opção de condução para diversas áreas da cidade.  

Outra atração na região é o Theatro Municipal, próximo ao ibis Rio de Janeiro Centro. Inaugurado em 1909, é o único teatro brasileiro a manter seu próprio corpo artístico com orquestra, coral e ballet. Além da programação diversificada, é possível fazer visitas guiadas para conhecer os detalhes do luxuoso interior.

Charmoso, divertido e com ótimas histórias, o Centro resume o que é ser carioca.

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando