Lagoa que reflete o Rio
Publicado em: 14/01/2020
A Lagoa Rodrigo de Freitas é um lugar de paisagem singular na Cidade Maravilhosa. Os altos e modernos prédios que a envolvem se aproveitam para ficarem ainda mais bonitos e imponentes, quando refletidos nas águas desse ponto turístico que é um dos mais belos do Rio de Janeiro. Com seus parques, suas ciclovias, pistas de skate e uma grande variedade quiosques, a região proporciona ao morador e ao visitante um ambiente extremamente tranquilo e agradável.
O clima no bairro é tão especial e convidativo, que uma das atrações mais procuradas são as áreas dos piers, essas famosas construções que avançam para o mar, perpendicular ao cais e que servem para atracação de embarcações. No mundo inteiro esses espaços funcionam como ponto turístico, atraindo muitas pessoas que buscam por aquela foto perfeita, tendo o pôr-do-sol como testemunha.
Em alguns pontos da Lagoa, existem piers que pertencem à instalações náuticas de clubes de regatas, como o do Vasco da Gama e o Botafogo, e muitas vezes, ao longo do dia, é possível ver barcos pequenos ou maiores, com seus remos e seus inúmeros atletas remadores atravessando as águas da Lagoa em treino para competições ou para simples prática desportiva.
Nessas áreas, também é possível reunir amigos para um bom bate-papo, fazer um piquenique em família e acredite se quiser, até meditar. Coladinho no Píer da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Avenida Alexandre Ferreira, existem ótimos imóveis em trechos privilegiados do bairro, incluindo apartamentos de 5 quartos.
Com uma essa baita infraestrutura, o bairro da Lagoa é o cenário perfeito para os esportes náuticos, como remo e canoagem. Mas existem aqueles que preferem a terra firme, e para esses, é possível pedalar na ciclovia de 8 km, que está sempre movimentada, principalmente no final da tarde. Para quem gosta de cenários de cair o queixo, a Rua Vitória Régia possui apartamentos de 4 quartos que reservam vistas espetaculares da Pedra da Gávea e do Morro Dois Irmãos.
O carioca não é bobo, né? Vai justamente no cair do dia, quando a beleza da cidade atinge seu ápice, e na Lagoa, que reflete a beleza externa, parece que tudo fica duas vezes mais bonito