• Brasil
  • Ingles
  • França

Cultura, gastronomia, serviços e tudo que se tem para saber sobre cada cantinho da Cidade Maravilhosa.

Admirável por todos os ângulos

Publicado em: 03/06/2020

Pacato, boêmio e a beira-mar. O Bairro da Urca, as margens da Baía de Guanabara, é um dos lugares mais apreciados por cariocas e turistas na Cidade Maravilhosa. Seu clima litorâneo, com suas paisagens paradisíacas e o entorno cheio de vida verde, proporcionam momentos especiais. A Urca tem como principais atrações alguns dos pontos turísticos mais visitados do Rio, como o mundialmente conhecido Pão de Açúcar e a Praia Vermelha.

Embora seja um bairro predominantemente residencial, a Urca também conta com diversas opções de entretenimento. No Morro da Urca, por exemplo, acontecem algumas das festas mais badaladas do Rio, geralmente no final de semana. A diversão é garantida, com eventos que vão desde mega confraternizações, shows de música ao vivo e até casamentos. Frequentemente as festas e demais celebrações vão até de manhã, proporcionando ao público uma vista simplesmente espetacular do nascer do sol no Rio. Sem dúvida um dos maiores espetáculos produzidos pela natureza em todo planeta. A Urca também é o lugar de belas e casas. Em um dos principais trechos da região, a Avenida São Sebastião contempla ótimos imóveis, entre eles residências de 3 e 4 quartos.   

Já para quem prefere um passeio mais tranquilo a dica é a A histórica Praça General Tibúrcio. Rodeada por edifícios históricos militares, a o local fica a poucos minutos da estação inicial do bondinho.Nela é possível ter um ângulo privilegiado do Corcovado. Além disso, a praça tem um enorme monumento aos mortos na Intentona Comunista, chafariz, banquinhos e jardim que costumam receber famílias para um delicioso piquenique ou a até mesmo para a prática de exercícios físicos. Além das casas, a Urca também possui amplos apartamentos, alguns deles localizados na Avenida João Luis Alves, onde existem excelentes imóveis de 2 e 3 quartos e com vista para o mar.  

Para quem não dispensa uma boa caminhada admirando a mãe natureza tem motivos de sobra para conhecer a Urca e à pista Claudio Coutinho, a via localizada entre o mar e a montanha de se pode ver a boa parte da Praia Vermelha. Também conhecido como caminho do bem-te-vi, o caminho é cheio de árvores e muito ar puro. 

Não importa de onde se veja, o bairro da Urca sempre se mostra da melhor forma.

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando