Completinha
Publicado em: 30/07/2020A Tijuca é um dos melhores bairros Rio de Janeiro, e considerado por muitos como o melhor trecho da zona norte da cidade. Muito bem urbanizado e servido de bons serviços, suas ruas são repletas de escolas, mercados, clínicas médicas, bancos, farmácias, academias, galerias comerciais, entre outros. Não é exagero dizer que as as principais vias da região tem absolutamente de tudo. Um pedaço do Rio completo.
A Rua Uruguai, que liga o bairro de Vila Isabel à Tijuca, é uma das mais movimentadas devido ao intenso fluxo de pessoas que circulam na área. Também não é pra menos, a Uruguai conta com um clima amistoso, onde os moradores podem encontrar, além de todos os serviços já citados, lanchonetes, salões de beleza, pet shops, lojas de departamento e mais uma infinidade de estabelecimentos.
O Local ainda conta com uma estação de metrô, situada na esquina com a Rua Conde de Bonfim, a mais extensa da Tijuca. O que confere ao tijucano que ali vive, ter rápido e fácil acesso ao Centro e a Zona Sul da cidade. Em questão de minutos, é possível chegar a praia, ao trabalho ou simplesmente retornar pra casa. A Rua Uruguai também conta com excelentes opções de moradia, incluindo maravilhosos e espaçosos apartamentos de 3 e 4 quartos.
Outra parte da Tijuca que integra esse grupo de grandes ruas do bairro é a Barão de Mesquita, que literalmente corta os bairros do Grajaú e do Andaraí, até chegar a Tijuca. Tido como um dos pontos mais seguros do bairro, por abrigar um batalhão de polícia e outro do exército, a Barão de Mesquita também é um importante pólo cultural da região, tendo o Sesc Tijuca e escola de samba do Salgueiro, na esquina com a Silvia Telles, como grandes expoentes de lazer, arte e diversão na região. Espaços esses que são visitados por turistas e cariocas de outras partes da cidade.
Com muitas alternativas e possibilidades, a Tijuca não deixa a desejar pra nenhuma região da cidade do Rio.