• Brasil
  • Ingles
  • França

Cultura, gastronomia, serviços e tudo que se tem para saber sobre cada cantinho da Cidade Maravilhosa.

Humaitá muito bom

Publicado em: 13/01/2020

 

O Humaitá, irmão de bairros como Botafogo, Copacabana, Jardim Botânico, entre outros, é muito mais do que simples ruas arborizadas com seus imóveis com fachadas e estilo arquitetônico singular. É nas transversais da rua que leva o mesmo nome do bairro que se concentra o melhor da região: a Cobal do Huimatá, tradicional centro comercial e gastronômico dos mais importantes da Cidade Maravilhosa.    

Dissecando esse patrimônio carioca, a parte interna é dedicada exclusivamente à venda de produtos agrícolas, além de estabelecimentos variados. Já a parte externa é repleta de bares, cafés e restaurantes, que compõem um dos mais dinâmicos espaços da cidade. Nos finais de semana o local fica repleto de pessoas de todas as idades que são atraídas pela facilidade de acesso, segurança, variedade de opções e, principalmente, o clima informal oferecido pelo espaço aberto do estacionamento que, à noite, dá lugar a um mar de mesas e cadeiras. 

Mas não acaba por aí. Na Cobal ainda existem 3 quiosques, 97 boxes, 84 lojas e 7 salas, incluindo uma boutique de decoração, duas grandes lojas de vinho, pet-shop, floriculturas, sorveteria, loja de produtos naturais, supermercado e muito mais.

No entanto, as belezas do Humaitá não se resumem exclusivamente a Cobal. A Rua Humaitá, por exemplo, possui um estilo todo próprio quanto a suas fachadas design arquitetônico, são prédios altos, modernos e luxuosos que contrastam com belos casarões, alguns tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no melhor estilo Rio Antigo. A paisagem urbana ganha o lindo contorno intercalado dos imóveis. Aliás, não é fácil encontrar casas tradicionais em toda Zona Sul, No Humaitá, se acha. Na Rua homônima, é possível encontrar belos imóveis com excelente custo benefício, entre eles, flat's em ambientes frescos e tranquilos com vista para o Cristo Redentor. 
    
A região ainda abriga relevantes instituições do Rio de Janeiro como o Campus Humaitá II do tradicionalíssimo Colégio Pedro II, o Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM, a Casa da Espanha e o Espaço Cultural Sérgio Porto. Ainda na Rua Humaitá, na localidade mais próxima do bairro da Lagoa, existem ótimos prédios que abrigam apartamentos de 2 quartos

Ao mesmo tempo em que é importante e badalado, o Humaitá preserva sua simplicidade, característica marcante do carioca

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando