Noite de Feira
Publicado em: 09/06/2020
Copacabana encanta pessoas de todo mundo pela sua beleza ímpar. O bairro possui uma das praias mais famosas do mundo e uma geografia que mais parece uma pintura artística. Contudo, a região conta com outras atrações, sobretudo a noite. E não estamos dos famosos bares e baladas da Princesinha do Mar.
Um dos eventos mais queridos dos moradores, dos vistantes de outras áreas da cidade e dos turistas, é a Feira Noturna de Artesanato de Copacabana, que ocorre, geralmente, de segunda a domingo, das 18h ás 00h, no coração de Copacabana, o calçadão da Avenida Atlântica. muito bem localizada entre os postos 4 e 5, a feira funciona desde os anos 1980.
São mais de 150 barraquinhas repletas de pinturas, esculturas, objetos de decoração, roupas, acessórios, entre outros objetos. A Feira Noturna Copacabana possibilita a quem a visita conhecer diversas formas de artes feitas e mãos e ainda sair com lindas recordações do Rio. Todo o trabalho é desenvolvido por artesãos e artesãs, muitos deles moradores da cidade. Morar em Copacabana é o sonho de muitos cariocas. Para quem tem esse desejo, é possível viver em ótimos imóveis, localizados perto de estações de metro e com farto comércio no entorno. Na Rua Belfort Roxo, por exemplo, existem lindos apartamentos de 2 e 3 quartos a poucos minutos da orla.
O clima da Feira é repleto de arte e descontração, com uma atmosfera super amistosa. Além disso, é um ótimo local para comprar cangas bem coloridas e biquínis com lindas estampas. E quando bater aquela fome, é possível aproveitar todas as comidas típicas da Praia de Copacabana que são comercializadas no calçadão, como o delicioso bolinho Mãe-Benta, o saudável sanduíche natural e ainda beber um delicioso mate da praia. Perto dali, na Rua Bulhões de Carvalho, existem excelentes apartamentos de 2 e 3 quartos em áreas tranquilas e arborizadas.
Passear a noite em Copacabana, curtindo um clima mais ameno e imergindo na cultura brasileira e carioca, já se transformou em uma tradição do bairro.
Copa, como os cariocas gostam de chamar, reforça sua vocação multicultural e mostra que o Rio vai muito além das belas praias.