• Brasil
  • Ingles
  • França

Cultura, gastronomia, serviços e tudo que se tem para saber sobre cada cantinho da Cidade Maravilhosa.

Natureza e Arte

Publicado em: 21/05/2020

 

A Barra da Tijuca, por si só, é uma amostra grátis do por que o Rio de Janeiro é chamado de Cidade Maravilhosa. A região oferece grande diversidade de praias, parques e opções culturais. No bairro, é possível encontrar programas para todos os gostos, tanto para quem aprecia ar livre e contato com a natureza, como quem prefere se aprofundar no universo das artes. 

A orla da Barra da Tijuca é uma sequencia de vistas e experiências maravilhosas. Entre a Praia do Pepê e da Reserva, tem áreas de ondas fortes e tubulares, ideal para a prática de surf e bodyboarding. Também conta com bons locais para os adeptos do stand up paddle. Água límpida e areia fofa são suas marcas. A Praia da Barra da Tijuca também dá nome à região da Avenida Lúcio Costa, antiga Sernambetiba, desde a Pedra da Gávea até o Recreio dos Bandeirantes. Na região, próximo ao BRT,e ao Rio Design Barra, é possível morar em excelentes apartamentos de 2 e 3 quartos, localizados em condomínios com total segurança e infraestrutura. 

A vida verde na localidade é outro destaque da região, no Bosque da Barra, por exemplo, são 50 hectares de paisagens naturais e lazer. Preserva a vegetação das áreas originais da Barra da Tijuca. Ao longo dos passeios, é possível avistar capivaras, preguiças e aves. O parque possui diversos equipamentos para a prática de esportes e de atividades recreativas. Alamedas para cooper e caminhada, trilhas e um lago também estão no famoso circuito dos visitantes. Na Rua Aldo Bonadei, ao lado do metro, existem ótimos imóveis, incluindo belas coberturas situadas em dos trechos mais tranquilos do bairro. 

O casamento entre a natureza e a Barra da Tijuca continua no Parque Municipal da Prainha, que resrva uma das paisagens mais lindas do Rio. São 147 hectares de área de preservação ambiental, recobertos por vegetação típica da mata atlântica e de costão rochoso. Os visitantes podem ir a mirantes com vistas incríveis, como o mirante do Caeté, além de trilhas ecológicas com paisagens "selvagens".

Para os amantes das artes, a dica é Casa do Pontal, o centro cultural possui um imenso acervo de arte popular, resultado de 40 anos de pesquisas e viagens do designer francês Jacques Van de Beuque em terras brasileiras. O espaço está instalada em um sítio com 5 mil metros quadrados e reúne obras que representam a cultura variada de diferentes pontos do Brasil. Além disso, o museu foi projetado com amplos jardins, levando o visitante à proximidade com a arte e também com a natureza.

A Barra da Tijuca traduz o encontro artístico perfeito entre o urbano e o natural.

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando