• Brasil
  • Ingles
  • França

Cores da Barra

Publicado em: 01/11/2019

 

Nem só de condomínios que parecem verdadeiras cidades e pelos tradicionais shoppings centers, é conhecida o bairro da Barra da Tijuca. A região é abraçada pelo Parque Marapendi, uma das principais áreas de proteção ambiental da cidade. O verde que envolve o local dá um toque especial no belo cenário do entorno. A reserva atrai muitos moradores de toda cidade do Rio.  
              
Além do contato com a natureza, o parque promove a educação ambiental de jovens e crianças, através de uma biblioteca permanente e de ações especiais. Com aproximadamente 155 hectares de belas paisagens naturais, o Parque Marapendi resguarda os ecossistemas nativos de restinga e manguezal. O local foi criado em 1978 com o objetivo de se tornar um espaço de recreação e lazer ao ar livre, além de um ambiente de preservação ambiental. 

Muitas espécies de plantas e animais podem ser encontradas na região, entre elas árvores centenárias, como jacarandás e pinheiros do Paraná, além de animais, como o tucano-de-bico-preto e o bicho-preguiça.      

No parque também fica localizado o Centro de Referência em Educação Ambiental de Marapendi, criado para a troca de conhecimento por meio de atividades socioambientais. O centro reúne sala de ciências com informações sobre a fauna e a flora da região e mantém uma extensa programação cultural com exposições, oficinas de artesanato e exibição de filmes.  

A reserva se estende pela faixa litorânea da Barra da Tijuca, entre a Avenida Sernambetiba e a Avenida das Américas, desde o alinhamento da Avenida General Felicíssimo Cardoso até a Avenida Pedro Moura. Ali do ladinho da reserva, fica a Rua Humberto Berutti, onde existem ótimas casas com amplo quintal e piscina.     

No parque, pode-se ver de perto a lagoa de Marapendi, emoldurada por uma rica vegetação, razão pela qual se verifica a presença constante de aves, caranguejos, lagartos e até mesmo de espécies ameaçadas de extinção, como o jacaré-de-papo-amarelo. 

Espalhados por seus quase 10 mil quilômetros quadrados de vegetação e trilhas, playgrounds e locais destinados a piqueniques são boas opções de descanso para moradores do bairro e visitantes. 

A Rua Pintor Oswaldo Texeira, a poucos metros da Avenida das Américas, uma das mais importantes vias da Barra da Tijuca, também é recheada de natureza ar puro. Nas adjacências, ficam áreas florestais que complementam a paisagem compostas por residências luxuosas de até três níveis. 

Na Barra da Tijuca, é a natureza que dá o tom das cores.
 

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando