• Brasil
  • Ingles
  • França

Cultura, gastronomia, serviços e tudo que se tem para saber sobre cada cantinho da Cidade Maravilhosa.

Caloroso

Publicado em: 05/04/2021

Considerado um bairro nobre mais acessível no Rio de Janeiro, o Flamengo é uma região primordialmente residencial conhecida pelo Aterro do Flamengo, que ocupa a orla da Praia do Flamengo.

Entre as ruas do bairro, estão algumas das mais conhecidas da cidade, como a Avenida Rui Barbosa e as ruas Senador Vergueiro, Marquês de Abrantes e Paissandu. Do Largo do Machado saem célebres blocos de carnaval, inclusive bloquinhos para crianças.

Além de contar com o verde de suas vias arborizadas e do Aterro do Flamengo – com espécies selecionadas por Roberto Burle Marx –, os moradores do Flamengo têm acesso a vistas incríveis do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor, além de conviverem cotidianamente em espaços histórico-culturais como o Museu da República, situado no Palácio do Catete, onde viveu e morreu o presidente Getúlio Vargas.
Morar no Flamengo também significa transitar com tranquilidade por outros bairros cariocas.

É fácil dar um pulo nas praias do Leme ou de Copacabana, por exemplo, ou aproveitar as 3 estações de metrô (Flamengo, Largo do Machado e Catete) e as diversas linhas de ônibus que circulam por ali. 

Um dos melhores trechos do bairro do Flamengo é a parte que compreende a Avenida Rui Barbosa, localizada poucos metros da orla e com visual maravilhoso da cidade. Nela é possível encontrar luxuosos apartamentos de 2,3 e 4 quartos.  

Quem escolhe morar no Flamengo também pode desfrutar de condomínios relativamente mais baixos, já que muitos dos prédios da região são antigos e não contam com vagas na garagem e áreas comuns modernas, o que barateia o custo mensal. Mas há oportunidades para todos os gostos, então é questão de saber suas prioridades.

No dia a dia, morar no Flamengo é ter acesso a uma vasta gama de serviços e comércios, bons restaurantes e bares animados, além da vida cultural vibrante. 

Aos domingos e feriados, o bairro ganha ares ainda mais charmosos: o Aterro do Flamengo se fecha exclusivamente para pedestres e cariocas aparecem para aproveitar cada centímetro com jogos, passeios e piqueniques. 

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando