Pausa para o descanso
Publicado em: 29/11/2019
Às vezes o ritmo corrido do dia a dia não nos permite apreciar alguns prazeres simples da vida. Ainda mais em uma metrópole como o Rio de Janeiro. Mesmo tendo milhares de atrações espalhadas por todas as regiões, a maioria das pessoas não consegue tirar aqueles famosos 15 minutinhos para apreciar o por do sol, fazer uma caminhada ou até mesmo tomar um cafezinho com toda calma e tranquilidade.
Para quem consegue se desvencilhar dessa rotina, o Jojô Café Bistrô, localizado bem próximo da pacata Rua Fernando Magalhães, no bairro do Jardim Botânico, é uma das melhores opções para reservar um tempo e limpar a mente, nem que seja por alguns instantes. A pequena casa cor de rosa, que reproduz um ambiente caseiro e família possui mesas e cadeiras em sua calçada e já se tornou a queridinha da vizinhança.
Inaugurado em 2011, o espaço se destaca pelo seu entorno. Um ambiente silencioso, muito arborizado e cheio de charme. Durante todo dia, mas especialmente a tarde, o aroma dos cafés e da pequena cozinha onde são preparados os quitutes, perfumam as adjacências da região. Na Rua Fernando Magalhães, as várias residências de luxo incrementam essa área que é predominantemente residencial.
E falando em comidinhas, o Jojô Café Bistrô têm em como marca registrada o aproveitamento dos temperos. A gastronomia do lugar abusa das ervas frescas e especiarias, utilizando a combinação dos sabores com frutas secas e de qualidade, castanhas e nozes, cereais e outros ingredientes simples, nobres e sempre saudáveis.
Outro quesito que chama atenção é o processo de confecção dos pães da casa. Todos feitos com farinha orgânica e assados na hora. No menu do dia, arrozes, saladas, sopas e outras surpresas criam a variedade do cardápio que nunca cai no lugar comum. E para finalizar o cardápio com chave de ouro, uma das grandes especialidades do bistrô, os chás que mesclam flores, ervas e especiarias, servidos quentes ou gelados.
Em outro trecho do bairro do Jardim Botânico, dessa vez mais próximo da Lagoa Rodrigo de Freitas, a Rua Itaipava contempla excelentes apartamentos duplex, nessa que é uma das áreas mais cobiçadas da localidade.
Em meio a agitação e a balbúrdia do cotidiano, no Jardim Botânico se encontra a paz.