Naturalmente Cult
Publicado em: 07/10/2020Colado no Corcovado e na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jardim Botânico é um bairro com estilo de vida ligado à natureza e com uma essência mais própria e descolada, na Zona Sul Carioca.
A região possui sim, muito agito, diversão e um leque de bares, onde as pessoas se encontram para um choppinho gelado e jogar conversa fora, mas o grande atrativo dessa região está em suas belas ruas cheias de verde, e suas construções que passeiam entre os imponentes prédios e os antigos e belos casarões.
Porém o destaque fica pelo clima mais boêmio do bairro, que a cada esquina reserva um café, uma livraria, um ateliê, uma floricultura, além de ter todos os estabelecimentos necessários para se ter comodidade no dia a dia, como mercados, hortifrútis, bancos, farmácias, padarias e etc.
A Rua Marquês de Sabará é uma das vias do bairro que transpira bem-estar e calmaria, sendo cercada por um imenso paredão verde que dá o tom de como esse cantinho do Jardim Botânico é diferenciado, a localidade fica próxima do Clube 17, o famoso Clube dos Macacos nome originário do rio dos Macacos que nasce na Floresta da Tijuca e banha os fundos da área do clube.
Fundado em 1964, por um grupo de engenheiros dirigentes da CEDAG – Companhia Estadual de Águas da Guanabara, o local possui expertise em atividades aquáticas no Rio de Janeiro, como hidroginástica e natação para crianças e adultos. Além disso, os frequentadores tem à disposição aulas de pilates e massagem. Tudo isso tendo a natureza do entorno como testemunha.
O Clube dos Macacos também possui forte atuação na preservação ambiental do bairro do Jardim Botânico, mantendo convênios diretos com Instituto Chico Mendes e Administração do Parque Jardim Botânico.
Endereço singular do Rio, morar no Jardim Botânico faz bem para a mente e a para alma.