Tons da Lagoa
Publicado em: 28/08/2020A Lagoa Rodrigo Freitas, um dos cenários mais bonitos da paisagem carioca e, que margeia o bairro homônimo, já dá o tom dessa região que é umas das mais nobres do Rio. Um cenário que parece ter sido cuidadosamente feita a mão e que reflete um pouco da geografia única da cidade.
A Lagoa tem como vizinhos ilustres, os bairros de Ipanema e Leblon. Além disso, ele faz fronteira com Copacabana, Gávea, Humaitá e Jardim Botânico. Praticamente toda zona sul carioca á disposição, com acesso facilidade de acesso por meio de ônibus, metrô e, até mesmo de bicicleta, devido as curtas distâncias.
Um dos melhores endereços para se viver na Lagoa é a Alexandre de Freitas, que fica quase no Jardim Botânico. O curto trecho concentra renomados bares, restaurantes e outras diversas opções de comércio que facilitam o dia dia. Um dos destaques situados na via é a Escola de Música Catsapá. Criado em 1993, esse centro de atividades oferece aulas de teatro, canto, dança, circo e sapateado. Aulas são dedicas exclusivamente a crianças e adolescentes, que desde cedo já desenvolvem o gosto pela arte.
Na outra extremidade da Lagoa fica na Rua Almirante Guillobel, rua fechada, tranquila e que proporciona diversas alternativas de lazer, como visita aos parques e trilhas e aos espaços culturais do seu entorno, como o Centro de arte Varanda e o Quilombo de Sacopã. Além disso, a via fica a alguns minutinhos da atração principal do bairro, a Lagoa Rodrigo de Freitas, onde há pista para caminhada e uma ciclovia, quadras de esportes, além de espaços para andar de skate, patins e fazer piqueniques com os amigos e a família.
Referência de beleza, comodidade e glamour no Rio , a Lagoa supera expectativas até dos mais exigentes.