• Brasil
  • Ingles
  • França

Cultura, gastronomia, serviços e tudo que se tem para saber sobre cada cantinho da Cidade Maravilhosa.

Bom negócio

Publicado em: 05/08/2020

Se por uma lado o bairro do Humaitá possui ambientes agitados, que contam com diversos bares e restaurantes, por outro, a região possui áreas extremamente tranquilas, cheias de ruas arborizadas e ar puro, onde suas vias e transversais conservam um pouco da alma do antigo e recatado carioca, com toda a sua diversidade.

Aliás, foi-se a época em que o Humaitá era conhecido somente como bairro irmão de Botafogo ou que servia de passagem para Lagoa e Jardim Botânico. Há tempos, ele figura como um dos bairros de melhor polo gastronômico, principalmente por conta da tradicional Cobal do Humaitá, um espaço com a cara do Rio e que atrai centenas de pessoas diariamente. 

Originalmente parte de Botafogo, o Humaitá tem uma história rica dentro do cenário carioca, sendo um dos poucos bairros onde as casas antigas são preservadas, especialmente nas ruas adjacentes. Esses locais, por sinal, são um charme a mais, por incrementarem à paisagem com sua arquitetura. Para quem sonha em morar no bairro, é possível encontrar ao longo do trecho da Rua Voluntários da Pátria que contempla o Humaitá, amplas e confortáveis coberturas de 2 e 3 quartos. 

Mas não é só de comida e bebida boa que vive o bairro. Vale o destaque para as áreas da saúde e educação. A oferta de colégios públicos e particulares é considerável. Os mais conhecidos são Colégio Padre Antonio Vieira, Pedro II e Andrews, uma boa pedida para quem gostaria de morar em um lugar em que os filhos tivessem fácil acesso a tudo. Já a lista de hospitais é encabeçada pela Casa de Saúde José, além da Clínica São Carlos, Casa Saúde Santa Lúcia e Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro. Na principal e mais movimentada via do bairro, a Rua do Humaitá, são muitas as belas casas disponíveis para quem deseja viver na região. Algumas delas com jardim, piscina e com vistas esplêndidas para um dos maiores cartões postais do Rio, o Pão de Açúcar

No que se refere a cultura, o bairro dispõe do Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, que abriga uma serie de eventos artísticos. E se o programa tiver outro viés, como feiras, formaturas e festas particulares, o clube Casa de Espanha também é uma boa pedida.E para quem não dispensa um programa ao ar livre, a Lagoa Rodrigo de Freitas é logo ali do lado, a menos de 3km, cerca de 15 minutos de bicicleta e 30 minutos a pé do início do Humaitá.

O Humaitá é esse cantinho carismático e querido da Cidade Maravilhosa.

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando