• Brasil
  • Ingles
  • França

Cultura, gastronomia, serviços e tudo que se tem para saber sobre cada cantinho da Cidade Maravilhosa.

Deu Praia

Publicado em: 11/03/2020

As praias do Rio são patrimônio dos cariocas. A combinação da faixa de areia com o oceano, inserida no meio urbano e montanhoso, é uma dádiva geográfica única da Cidade Maravilhosa. Como é de conhecimento geral, a Zona Sul do Rio concentra as orlas mais famosas do Brasil. Os bairros que integram essa região atraem muitos visitantes devido ao clima descontraído e ao privilégio de poder contar com esse cenário absolutamente deslumbrante.

Mas não são apenas as praias da região sul da cidade que tem seu charme e encanto, muito pelo contrário. No bairro do Recreio dos Bandeirantes, que fica um pouco afastado do burburinho da Zona Sul, é possível conhecer e se encantar com algumas das áreas a beira-mar mais bonitas do Rio. Uma que certamente merece destaque, é a aclamada Praia da Reserva. Sua orla liga os bairros da Barra e do Recreio e é envolvida por uma reserva biológica em todo o seu trecho. Para quem deseja morar no Recreio, o bairro oferece ótimas opções de imóveis, entre eles, apartamentos de 2, 3, 4 quartos e coberturas a poucos minutos da praia.        

Alguns dos quiosques da Reserva são mais sofisticados que aqueles comuns da praia. Bem perto do Recreio, o Pesqueiro é sucesso, atrai alguns famosos do mundo do futebol e costuma ter rodinha de samba. Também muito perto do Recreio tem o Pesqueirinho, que veio no embalo do sucesso do Pesqueiro e também faz muito sucesso na área. Vale mencionar também o Cavalo Marinho, localizado a uma distância pequena andando da praia do Recreio. Comer um pastel de camarão olhando o mar é certamente um dos programas mais deliciosos para se fazer.  

Após o Pontal, fica a praia da Macumba, paraíso dos surfistas no fim de tarde. Mas o melhor mesmo, vem depois da Macumba: Grumari e Prainha são mais duas praias que sempre estão no coração do carioca. 

E pra finalizar, uma das tendências mais procuradas por turistas e por quem vive no Rio nos últimos anos, a piscininha do Secreto. Conhecido como o último ponto turístico dos cariocas, começou a bombar junto com a Pedra do Telégrafo (aquela da foto segurando em uma pedra para não cair). e cada vez mais atrai mais gente. 

Com praias tão maravilhosas e ambientes tão incríveis, o bairro do Recreio exibe toda sua beleza e mostra quanta sorte tem quem vive por lá.

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando