• Brasil
  • Ingles
  • França

Ensinamentos da mãe natureza

Publicado em: 10/10/2019

 

O tema meio ambiente tem sido um dos mais discutidos atualmente em todo mundo. Preservar as reservas naturais do planeta se tornou prioridade para vários governos e organizações do segmento que, diariamente, estão comprometidas em discutir o tema e desenvolver ações voltadas para defesa das florestas. 

No bairro do Jardim Botânico, que faz fronteira com uma das maiores reservas naturais do Brasil, a Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT), funciona, desde 2001, como centro difusor do estudo sobre meio ambiente e botânica, destacando-se não só o conhecimento e a conservação da flora nacional, como também programas de educação ambiental e extensão para moradores do bairro. 

A ENBT funciona no Solar da Imperatriz, um prédio do século XVIII, localizado no sopé da Floresta da Tijuca, que foi restaurado para esta finalidade. Iniciou suas atividades com cursos ministrados por professores do Brasil e do exterior, focando predominantemente no conhecimento dos ecossistemas brasileiros, a flora nacional e a conservação de espécies. Na Rua Pio Correa, um dos pedaços mais arborizados da região, ficam apartamentos localizados em condomínios com toda infraestrutura.   

As atividades da escola nacional permeiam várias áreas do conhecimento, mais evidentemente, a relação com a botânica chama mais atenção por todo esse contexto no qual a Instituição está inserida. Ao lado do centro educacional, fica a Rua Visconde de Itaúna, situada entre Chácara da Pedra d' Água, maravilhosa trilha com cachoeira no caminho, e o Instituto de Pesquisa do Jardim Botânico, é uma das mais privilegiadas no quesito natureza. O trecho compreendido, tem casas compostas por 2 andares e amplo quintal. 

O colégio tem por objetivo desenvolver profissionais para trabalhar em prol de uma convivência mais harmoniosa entre o homem e a natureza. É um ponto de referência para a sustentabilidade e, está localizada em uma região simbólica e histórica para o meio ambiente. O Estado do Rio de Janeiro respira os bons ares de suas matas, e nos devemos nos sentir abençoados por essa dádiva.       

Como diria a canção país tropical, imortalizada por Jorge Ben Jor: "Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza".

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando