• Brasil
  • Ingles
  • França

Tirando Onda

Publicado em: 30/10/2019

 

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais privilegiadas, geograficamente falando, do mundo. Aqui é possível encontrar belas praias, áreas de florestas e reservas de proteção ambiental que, democraticamente convivem com o meio urbano recheado de arranha-céus, comuns de qualquer grande metrópole do mundo. A natureza foi muito generosa com a cidade maravilhosa e uma das regiões que mais atestam essa união é a do bairro do Leblon, na Zona Sul carioca.  

Essa dinâmica entre a serenidade do meio ambiente e o caos da cidade grande se tornou o cenário ideal para o surgimento de práticas que há décadas se transformaram em patrimônio cultural do Rio. Uma delas é o surf, esporte que é uma verdadeira febre nas praias, não só da Zona Sul, mas como em todo estado. 

Durante todos os dias da semana, não é difícil encontrar adeptos do surf buscando os melhores picos nas praias da cidade. Pouco importam as condições climáticas, o que essa tribo urbana que venera a natureza quer é surfar a onda perfeita. Essas ondas são encontradas com frequência na praia do Leblon. E tem espaço para todos nas águas e na faixa de areia, desde profissionais até iniciantes. 

O Rio de Janeiro tem tanta tradição no surf, que rotineiramente sedia etapas do campeonato mundial da modalidade. A cidade é reconhecida mundialmente pela comunidade do surf como um dos melhores lugares para pegar onda no planeta. O bairro do Leblon respira surf para além do calçadão. As muitas lojas especializadas, localizadas no entorno, ajudaram a fomentar a prática ao longo dos anos na área. Na Avenida General Martins, situada entre o posto 11 e o posto 12 da praia do Leblon ficam localizados ótimos imóveis de 260m.    
   
Historicamente falando, não se sabe exatamente quando o surf explodiu no Brasil, mas o que se sabe com certeza, é que a Zona Sul do Rio teve papel fundamental, sendo a porta de entrada para a prática e o desenvolvimento da modalidade. Os primeiros primeiros registros da chegada do esporte no cidade maravilhosa são das décadas de 1940 e 1950. Uns dizem que foram funcionários de empresas aéreas, outros falam em turistas, alguns em filmes americanos que já estampavam o esporte nas telas, mas o certo é que, nessa época, cariocas já eram vistos sobre tábuas de madeira feitas por eles mesmos deslizando sobre ondas nas praias da Zona Sul. 

Mas há aqueles que prefiram piscina a praia, certo? Para essas pessoas, existem os tradicionais clubes da região do Alto Leblon. Um dos mais conhecidos sem dúvida nenhuma é o Clube Federal. Contando com área de lazer completa, instalações esportivas e uma vista descomunal do Cristo Redentor, o espaço é muito frequentado pelos moradores da área e cercado de muito verde e ar puro. Coladinho com o local, na Rua Sambaíba, é possível encontrar excelentes apartamentos nessa que é uma das áreas mais nobres do bairro


Seja com praia ou piscina, o carioca sabe o jeito certinho de se divertir.

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando